Métodos de extração de rochas, minerais e combustíveis fósseis

Escrito por alexis writing | Traduzido por ronaldo moretti
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • E-mail

A crosta terrestre contém recursos naturais como rochas, minerais e combustíveis fósseis. Minerais e combustíveis fósseis são tipos de recursos minerais. Estes incluem petróleo, minérios metálicos e petróleo bruto. Existem vários tipos de métodos de mineração de superfície para extrair areia, cascalho e minerais da terra, incluindo a extração do topo das montanhas, a céu aberto e garimpagem. Mineração subterrânea ou de subsolo é outra maneira de extrair rochas e minerais. A perfuração de petróleo é um método de extração utilizado para combustíveis fósseis.

Outras pessoas estão lendo

Mineração de garimpagem

Muitos minerais que as pessoas desejam extrair estão sob uma camada de rochas e solo chamada de capeamento. Se a camada de capeamento não é muito profunda, então mineração de garimpagem é uma forma prática de escavar. Se o terreno é bastante nivelado, então a garimpagem de área é usada para obter depósitos de uma grande área. Se o terreno é acidentado, então a garimpagem de contorno é utilizada. Quando a garimpagem de contorno é feita, às vezes deixa uma aparência de terraço na encosta.

Mineração a céu aberto

A mineração a céu aberto consiste em tomar os minerais de um grande buraco no chão. Uma pedreira é um tipo de mina a céu aberto. Granito pode vir de uma pedreira para ser usado em bancadas e outras aplicações domésticas. Esse tipo de mineração tem bom custo-benefício se os minerais ou rochas estiverem perto da superfície. Também é uma opção se a mineração subterrânea não é viável.

Mineração de montanha

Esse tipo de mineração de superfície tira o topo de uma montanha para chegar ao minério necessário. É comum em mineração de carvão e por vezes denominado como Mineração de Remoção de Topo de Montanha ou MTR. Explosivos são detonados para remover o capeamento e deixar o equipamento chegar ao veio do minério que está várias centenas de metros abaixo da superfície. Como ele muda a topografia do terreno, é um método de extração controverso. Aqueles a favor dizem que a terra extra é despejada em vales que fornecem terra plana para outros usos. Opositores dizem que há danos para o ambiente e ecossistemas ao colocar mais minerais em rios e córregos, afetando a vida selvagem. O jateamento também pode expelir minerais, como o enxofe, no ar, o que provoca a poluição do mesmo.

Mineração subterrânea

A mineração subterrânea é feita cavando poços ou túneis para alcançar as jazidas de minério. A mineração de punção usa túneis de acesso que são horizontais, enquanto eixos de mineração inclinados são diagonais. A mineração de eixo usa eixos verticais. Os métodos de mineração incluem de câmara, de pilar e vertical. Na mineração de câmara e pilar, são cortados espaços. Os espaços apresentam pilares feitos de sobra de minério para suportar o telhado. O minério é colocado em um serviço de transporte e, em seguida, colocado sobre uma esteira que o leva à superfície. A desvantagem desse tipo de mineração é que deixa um monte de minério nos pilares, então, às vezes, quando o trabalho é terminado, os pilares também vão ser explorados. A mineração longwall usa suportes de telhado de energia hidráulica e o minério é extraído e colocado em correias transportadoras. Esses suportes são apenas temporários, até que a mineração seja feita. Dessa forma é mais eficiente, mas o maquinário é mais caro.

Perfuração de petróleo/combustíveis fósseis

Geólogos usam diferentes tipos de equipamentos de teste para encontrar depósitos de petróleo debaixo da terra. O equipamento inclui pesquisas sísmicas que utilizam ondas de choque, espiões, gravímetros e magnetômetros. Quando o petróleo é encontrado, o equipamento de perfuração é montado e a perfuração começa. Alguns itens necessários são água, estradas de acesso e poço de reserva para os resíduos de lama e pedras. Quando o petróleo é encontrado, ele é bombeado para fora da terra e enviado a uma refinaria.

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível