Métodos para fixar sofás seccionais

Escrito por jamie rankin | Traduzido por mário candi tsuge
Métodos para fixar sofás seccionais
Os sofás seccionais são elegantes e versáteis, mas as peças podem deslizar (Goodshoot/Goodshoot/Getty Images)

Os sofás seccionais vêm em várias formas, estilos e designs, sendo populares por causa de sua versatilidade. Podem vir em duas, três ou mais peças, incluindo características como divãs ou reclináveis. As peças podem ser separadas e organizadas de outra forma, ou podem permanecer juntas. No entanto, algumas pessoas ficam frustradas porque quando o sofá deveria ficar junto, as peças ficam deslizando e se separado. Felizmente, existem várias maneiras para resolver esse problema.

Ferramentas do fabricante

Alguns fabricantes fornecem ferramentas especiais só para essa tarefa. Um suporte em L, uma placa conectora e parafusos são algumas das ferramentas que podem ser incluídas na embalagem. Baste seguir as instruções que geralmente vêm com o pacote, usando uma furadeira elétrica e os parafusos para fixar os suportes em L e as placas conectoras em cada parte da estrutura do sofá, e depois anexar as peças juntas.

Outros produtos comerciais

Se o fabricante de seu sofá não incluiu essas ferramentas, será difícil encontrá-las por conta própria. Existem produtos feitos especificamente para manter essas peças juntas que podem ser encontrados em lojas de ferramentas ou on-line, e os suportes de montagem geralmente podem ser encontrados em uma variedade de estilos, para que você possa escolher o que funcionará melhor para mobília em particular.

Faça um suporte você mesmo

Se não encontrar exatamente o que precisa entre as opções de ferramentas disponíveis, não se preocupe. Um fecho de gancho e olho é um método de baixo custo. Fixe o suporte com o olho na parte inferior de uma secção do sofá e depois prenda o gancho na parte de baixo da peça que deseja conectar. Deslize o gancho no olho e trabalho estará feito.

Soluções rápidas

Para aqueles que não sabem usar uma furadeira, existem várias maneiras para juntar as peças do sofá rapidamente e facilmente. O velcro pode funcionar para alguns, enquanto outros tentam prender as pernas do sofá com cordas. Colocar antiderrapantes embaixo das pernas também pode ajudar para que as peças parem de deslizar.