×
Loading ...

Métodos naturais para branquear embaixo das unhas

As unhas podem absorver a sujeira e fincarem manchadas da mesma maneira que ocorre com tecidos. No entanto, elas são muito mais difíceis de limpar. Existem vários produtos naturais que você pode usar para clarear as unhas por baixo de modo rápido e fácil. Eles podem ser usados sozinhos ou em conjunto.

As unhas podem absorver a sujeira e fincarem manchadas da mesma maneira que ocorre com tecidos (Jupiterimages/Pixland/Getty Images)

Limpeza profunda

Escove sob suas unhas com uma escova de unhas e uma pequena quantidade de creme dental. A pasta de dentes além de clarear dentes, clareia unhas amareladas e manchadas. Ela removerá não só a sujeira diária, mas sim graxa e outras manchas. Antes de fazer esta limpeza profunda retire todo e qualquer esmalte para que você possa ver o que está fazendo. Depois de limpar as unhas, comece a remover todas as manchas e amarelado que por ventura possa ter ficado na parte de baixo.

Loading...

Imersão

Coloque a ponta dos dedos em uma pequena tigela com suco de limão, ele naturalmente removerá as manchas e clareará a cor de suas unhas. Isto se dá porque a limão é um produto adstringente e naturalmente ácido. Este processo de clareamento natural pode ser usado diariamente ou quando necessário. Se você não tem o costume de limpar regularmente as unhas ou se elas estão muito manchadas, você precisará de várias imersões em suco limão para conseguir o resultado desejado. Após o tratamento será preciso fazer uma hidratação para evitar irritação e ressecamento.

Tratamento tópico

Misture algumas gotas de suco de limão em uma colher de sopa de bicarbonato de sódio, para fazer uma pasta de clareamento natural para aplicar nas unhas. Deixe-a descansar sob suas unhas por 30 minutos e, em seguida, limpe com água morna e uma escova de unhas. Este método funciona um pouco diferente do descrito acima, pois o bicarbonato de sódio irá ajudar a limpar a parte inferior da sua unha e abrirá caminho para que o suco de limão faça seu papel de clareamento. O processo de branqueamento não vai acontecer com apenas uma limpeza, ele dependerá de quão sujas suas unhas estão. Talvez seja necessária a repetição deste tratamento diariamente ou apenas em caso de necessidade.

Loading...

Referências

Recursos

Loading ...
Loading ...