Métodos naturais de reduzir o fluxo menstrual intenso

Escrito por gloria attar Google | Traduzido por natalia peres
Métodos naturais de reduzir o fluxo menstrual intenso

Muitas mulheres sofrem com fluxos menstruais intensos

BananaStock/BananaStock/Getty Images

Durante todo o ciclo menstrual de uma mulher, ela certamente vai se deparar com momentos de fluxo intenso. Esses ciclos mais intensos ​​podem ser resultado de alterações hormonais ou de uma questão genética, a qual tem atormentado todas as mulheres em sua família. Há também momentos nos quais menstruações intensas ​​são simplesmente uma anomalia, resultando em maiores gastos e maior inconveniência. Existem remédios naturais simples que tornam o fluxo mais lento e diminuem a chance de uma perda drástica de ferro.

Outras pessoas estão lendo

Ervas

De acordo com Susun Weed, uma famosa escritora de saúde natural feminina, as menstruações intensas podem ser controladas através do uso de extratos de ervas. De cinco a dez gotas de extrato de alquemila, tomado três vezes ao dia, alivia alguns dos mais intensos sangramentos, mas pode levar de três a cinco dias para produzir efeitos. Por isso, o uso desse remédio pode ser iniciado uma semana antes da mulher começar seu ciclo. Bolsa-de-pastor é um segundo remédio herbáceo eficaz para o sangramento intensa, e é mais rápido, agindo em pouco tempo, como em algumas horas. Essa erva pode ser comprada em forma de chá em sua loja local de alimentos saudáveis.

Homeopatia

Se você tiver sangue vermelho vivo com coágulos, beladona e ipecacuanha reduzirão esses sintomas. Para sangue escuro com coágulos e exaustão, tente sabina. Cada uma dessas tem orientações de dosagem no frasco. Boiron e Hylands são confiáveis ​​marcas de remédios homeopáticos. Para cólicas acompanhadas de sangramento intenso, use Secale ou Natrum muriaticum.

Suplementos

Segundo o livro "Prescriptions for Nutritional Healing", de Phyllis Balch, ácidos graxos essenciais têm sido usados para reduzir o fluxo menstrual intenso. Tome de quatro a oito cápsulas de uma marca comercial, ou 15 a 30 ml de óleo de linhaça. O óleo de linhaça pode ser usado com um cereal natural na parte da manhã ou misturado ao iogurte com frutas. Além disso, cobre, zinco e iodo podem ser úteis para reduzir o sangramento, mas é preciso ter cuidado para não exagerar na dose desses suplementos. Tome cada um de acordo com as instruções da embalagem.

O que evitar

Durante uma menstruação intensa, as mulheres devem evitar consumir gengibre, pois ele afina o sangue e pode causar hemorragias. Além disso, evite aspirina, pois tem um efeito semelhante. Se estiver tomando anticoagulantes, consulte o seu médico para discutir as possibilidades de reduzir a dose durante a menstruação.

Não deixe de ver

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível

Direitos autorais © 1999-2014 Demand Media, Inc.

O uso deste site constitui plena aceitação dos Termos de Uso e Política de privacidade de eHow. Ad Choices pt-BR

Demand Media