Métodos para reduzir o músculo da panturrilha

Escrito por ashley farley | Traduzido por erick vasconcelos

Músculos grandes na panturrilha podem advir de genética, falta de exercício ou da gordura presente na sua dieta, podendo ser uma combinação dos três. Há formas naturais e cirúrgicas para reduzir o tamanho da sua panturrilha.

Exercícios de redução

A redução do músculo da panturrilha com exercícios leva mais tempo e esforço que a opção cirúrgica. Este método, porém, é mais barato e menos arriscado. Os exercícios também melhoram seu condicionamento físico.

Comece com alongamentos da panturrilha. Eles devem diminuir a chance de lesões e evitar que você ganhe peso nesse músculo. Fique de pé com as palmas das mãos tocando a parede e os pés juntos. Dê um passo para trás com uma perna e mantenha a perna da frente dobrada com o joelho na frente do tornozelo. Se afaste o máximo para trás, até que você sinta o alongamento no músculo gêmeo da sua panturrilha. Dobre o joelho de trás para alonga o músculo solear.

Use muitas repetições e pesos leves durante sessões de treinamento. Tente fazer levantamentos de panturrilha com pouco ou nenhum peso, para tonificar e diminuir os músculos da sua panturrilha. Evite fazer poucas repetições com pesos maiores, porque isso pode aumentar o tamanho dos músculos da sua panturrilha.

Incorpore exercícios cardiovasculares à sua rotina. A aeróbica é ótima para queimar gorduras e evitar o crescimento da musculatura. Além disso, faça também uma dieta com uma grande quantidade de fibras e poucas proteínas para aumentar a taxa de perda da musculatura da panturrilha. Tente correr, caminhar, nadar e andar de bicicleta.

Faça exercícios que alonguem e afinem a panturrilha. Pilates e ioga são ótimos para tonificar os músculos da panturrilha.

Redução cirúrgica

Opções cirúrgicas são métodos mais caros de redução da musculatura da panturrilha. A cirurgia tem o bônus de trazer resultados mais rápidos. A liposucção da panturrilha remove qualquer gordura da parte posterior da perna. O músculo da panturrilha normalmente não tem muita gordura e os resultados podem ser poucos. Há opções cirúrgicas que removem a musculatura da panturrilha ou partes da musculatura. A excisão total do músculo gastrocnêmio medial retira o músculo da panturrilha completamente e sacrifica toda a função da área. A redução parcial do músculo gastrocnêmio remove parte da panturrilha, com reduções de 3 cm a 7 cm imediatamente após a cirurgia (veja as referências).

A neurectomia seletiva corta os nervos que controlam o músculo da panturrilha para fazer com que ele atrofie. Outra opção similar é a neurectomia seletiva por frequência de rádio. Esse procedimento envolve a morte de parte do tecido muscular com frequência de rádio para reduzir seu tamanho.

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível