Como saber a metragem de tecido para uma colcha tamanho Queen

Escrito por kelly sheehan | Traduzido por monica da costa
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
Como saber a metragem de tecido para uma colcha tamanho Queen
A colcha caseira é um presente gentil e funcional (Blue and coral quilt block background image by Bluebird from Fotolia.com)

Fazer colchas é um passatempo agradável, ou mesmo um negócio para alguns. Colchas são frequentemente presentes funcionais para ocasiões especiais, como casamentos ou nascimentos, no entanto, a fim de ser funcional, a colcha deve ser grande o suficiente para caber na superfície para qual foi feita. Para criar uma colcha queen size, será necessário mais tecido do que para criar a mesma em um tamanho de berço ou de casal. Quando a quantidade de tecido necessário para um tamanho diferente não está disponível no modelo, a determinação da metragem necessária exige uma série de cálculos.

Nível de dificuldade:
Moderado

Outras pessoas estão lendo

Instruções

  1. 1

    Determinar o número de blocos necessários para criar uma colcha queen size. Elas têm, aproximadamente, 225 por 240 centímetros. Divida o tamanho da colcha pelo tamanho dos blocos do modelo que você estiver fazendo (relatado no padrão) para determinar o número de blocos necessários. Por exemplo, se a colcha tem blocos de 30, você precisaria de pelo menos oito blocos no comprimento por oito linhas para criar uma colcha grande o suficiente. Neste caso, 240 por 240 cm. Se há uma borda planejada, subtraia a sua medida antes de dividir. Se uma margem de 10 cm é usada em torno do perímetro da colcha, subtraia 20 cm de cada um dos lados antes de se dividir, deixando uma colcha de 200 por 225 centímetros. Quando dividida agora, apenas sete blocos de 30 cm são necessários em cada linha.

  2. 2

    Identifique o número de cada uma das tiras de cor necessários por bloco (no padrão). Multiplique esse número pelo número de blocos necessários. Se um padrão requer duas tiras de rosa, duas de cor bege, e uma tira de marrom por bloco, multiplique cada um pelo número de blocos determinado na etapa 1. Para o primeiro exemplo, são necessárias oito blocos por linha, com oito linhas, ou seja, 64 blocos. Multiplique dois por 64. Você precisaria de 128 tiras de rosa, 128 tiras de bege e 64 de tecido marrom.

  3. 3

    Calcule quantos tiras de tecido podem ser cortadas a partir de cada largura de tecido. Subtraia cerca de 5 centímetros da largura do tecido para permitir rebordos (extremidades inutilizáveis​​) e as diferenças de corte. Assim, para tecido de largura de 115 cm, calcule com base em uma largura de 110 cm. Se as tiras para as duas primeiras cores (cor de rosa e bege) precisam ser de 20 cm de comprimento e as tiras para a terceira cor (castanho) precisam de ser de 35 cm, divida a largura do tecido pelo comprimento da tira de cada cor. Mais uma vez, os comprimentos necessários das tiras serão listados no modelo. Para a rosa, divida 110 cm por 20 cm. Seria possível cortar 5,5 tiras de cada metro de tecido. Como as faixas nessa medida não são utilizáveis no padrão, arredonde para baixo, para cinco tiras por metro. As tiras beges mediriam o mesmo neste exemplo, cinco tiras por metro. As marrons permitiriam apenas 110 cm divididos por 35, ou seja, três tiras por largura de tecido.

  4. 4

    Divida o número de unidades (tiras) necessária pelo número de unidades (tiras) que podem ser cortadas a partir de cada uma largura de tecido. No exemplo, são necessários 128 tiras de tecido de rosa. Cinco podem ser cortadas a partir de cada metro de tecido. Divida 128 por cinco anos para determinar que você vai precisar 25,6 tiras de um tecido de 110 cm de largura. Arredonde para cima como 0,6 tiras exigirão tecido adicional. Você vai precisar cortar 26 tiras de 110 cm de largura de tecido para completar as peças rosa nesta colcha. Você também vai precisar de 26 tiras de bege. Para determinar as tiras castanhas, divida 64 por três, que dá 21,3 tiras, arredondando para 22.

  5. 5

    Multiplique o número de tiras a ser cortado (solução a partir do Passo 4), pela largura necessária para cada tira (Passo 3 falava do comprimento de cada faixa). Se as tiras precisam ser de 10 cm de largura, multiplique o número de tiras de cada cor pela largura necessária para essa cor. Para cor de rosa, o resultado daria 255 cm. O mesmo seria necessário na cor bege. Se as tiras marrons também forem de 10 cm de largura, 22 vezes 10 irá resultar em 220 cm de material castanho.

  6. 6

    Divida o número de centímetros de tecido (solução do passo 5) por 1 metro para determinar o número de metros necessários para cada material. Para o rosa, no exemplo, 225 centímetros divididos por 100 determinaria que você precisa de 2,25 metros de tecido. Para permitir erros no corte ou na costura, compre de 3 metros de tecido rosa e bege, para ter tecido o suficiente para fazer uma colcha queen size. 220 cm divididos por 100 daria 2,2 metros de marrom. Novamente, para ter material o suficiente, seria apropriada a compra de 2,5 metros de tecido.

Dicas & Advertências

  • Lembre-se de comprar material extra se as bordas tenham que coincidir com um dos tecidos do bloco. Além disso, você terá de comprar material para a parte de trás em separado.

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível