×
Loading ...

Como fazer uma metralhadora de elásticos

Atualizado em 17 abril, 2017

Uma arma de elástico é um brinquedo simples que requer pouco esforço e pode oferecer horas de diversão para crianças e até alguns adultos. Um brinquedo como esses te dá a habilidade de atirar vários elásticos ao mesmo tempo sem precisar recarregar, como em armas mais simples. Isso significa que com uma metralhadora de "gominhas" você poderá atingir muitos alvos ao mesmo tempo.

Instruções

Uma metralhadora de elásticos é barata e fácil de fazer, e gera muita diversão (Rubber Bands image by MrGreenBug from Fotolia.com)
  1. Corte cinco ou seis fendas na parte de cima de uma régua, dependendo de quantos elásticos você planeja atirar ao mesmo tempo. Você usará essas fendas para segurar os elásticos no lugar e impedir que eles se enrosquem uns nos outros ou voem na sua direção.

    Loading...
  2. Puxe o barbante do rolo até que ele tenha o mesmo comprimento da régua. Não corte o fio nesse momento. O barbante irá servir como seu "gatilho", então você precisa garantir que tenha o suficiente para puxar com os dedos. Se você não tiver barbante, use linha como substituto, porém o barbante é um pouco mais forte e não irá arrebentar facilmente ao ser puxado.

  3. Coloque o barbante e a régua sobre uma superfície lisa. Posicione a régua perpendicularmente sobre o barbante, com os dois se cruzando a cerca de 2,5 cm do fim da régua.

  4. Amarre a ponta do barbante em volta da régua, fazendo um nó e deixando a maior parte do barbante solta. Aperte bem o nó, para que a régua não deslize por ele.

  5. Enrole o barbante em volta da régua cinco vezes ou mais, depois faça outro nó. Corte o excesso de barbante do nó e deixe a parte longa ainda presa ao carretel até que você esteja pronto para atirar os elásticos.

  6. Enrole o barbante em volta da régua mais uma vez, e depois coloque um elástico sobre a régua longitudinalmente. Coloque uma das pontas do elástico em uma das fendas. Repita esse processo até ter preenchido cada uma das fendas, alinhando os elásticos uns ao lado dos outros sem nenhuma sobreposição. Prender os elásticos nas fendas impede que eles caiam sobre os outros ou te acertem.

  7. Corte o restante do barbante, deixando pelo menos 15 centímetros para servir como gatilho.

  8. Segura a régua por baixo sem segurar em nenhum elástico e puxe o barbante para soltar o primeiro elástico. Quanto mais rápido você puxar, mais rápidos serão os tiros.

Loading...

Dicas

  • Se você não tive uma régua, qualquer pedaço de madeira do mesmo formato e tamanho servirá para esse projeto.

Aviso

  • Use luvas de proteção ao cortar as fendas na madeira. Nunca atire em pessoas ou animais.

O que você precisa

  • Régua
  • Tesoura
  • Barbante
  • Elásticos
  • Faca

Referências

Recursos

Loading ...
Loading ...