Mais
×

O que é um metro cúbico de terra?

Atualizado em 21 fevereiro, 2017

A terra, especialmente superficial, é uma mercadoria valiosa. Ela é comprada e vendida por volume, em vez de peso. A unidade padrão de medida é o metro cúbico. Vendedores e empreiteiros podem se referir a um metro cúbico como um "lote" de terra.

Quando usada em paisagismo, a terra é medida em metros cúbicos (Jupiterimages/Comstock/Getty Images)

Volume

Um metro cúbico é o volume contido dentro de um cubo com lados de um metro de comprimento. Aproximadamente duas pás de uma escavadeira contêm um metro cúbico.

Peso

O nível de umidade, o conteúdo de pedras e o tipo de rocha a partir da qual o solo se originou influenciam seu peso. Um metro cúbico de solo pesa, em média, 1,2 quilos. A areia seca pesa mais ou menos o mesmo tanto, mas um solo arenoso úmido e compacto pesa cerca de 1,5 kg/m³, de acordo com dados fornecidos pelo Departamento de Ecologia do Estado de Washington.

Cobertura

Hortas requerem uma profundidade mínima de 25 a 30 cm de solo superficial. Então, um metro cúbico de solo superficial é suficiente para criar uma horta medindo de 2,5 a 3 m². Essa quantidade também é suficiente para suportar um gramado de até 7,5 m².

Cite this Article A tool to create a citation to reference this article Cite this Article