Mais
×

Como usar o metrônomo no teclado Casio PX-130

Atualizado em 21 fevereiro, 2017

O teclado digital Casio Privia PX-130 possui um metrônomo integrado para ajudá-lo a cronometrar suas batidas enquanto toca. O metrônomo dá um clique constante ou uma série deles, dependendo da configuração. Pode-se ajustar o número de cliques e o andamento do som utilizando-se do botão "Function" (função) e as teclas do teclado.

Instruções

Utilize o metrônomo para ajudá-lo a cronometrar suas batidas enquanto toca (Hemera Technologies/AbleStock.com/Getty Images)
  1. Pressione o botão "Metronome" (metrônomo), na parte superior do teclado.

  2. Pressione e segure o botão "Function" e, ao mesmo tempo, pressione uma das teclas de configuração "Metronome beat" (batida do metrônomo). Você pode selecionar o número de batidas por compasso com um valor de 0, 2, 3, 4, 5 ou 6. Ajustar no 0 soará apenas uma batida constante.

  3. Ajuste o andamento pressionando o botão "Function" e introduzindo o valor do andamento em números com três dígitos, ou pressione "+" ou "-", para aumentar ou diminuir o valor. Pode-se especificá-lo em uma extensão de 20 a 255.

  4. Para desligar o metrônomo, pressione o botão "Metronome" ou "Song" (música).

Aviso

  • Você deve adicionar todos os três dígitos quando introduzir o valor do andamento em números. Se quiser selecionar um valor com um ou dois dígitos apenas, adicione "00" ou "0" antes do número.
bibliography-icon icon for annotation tool Cite this Article