Por que meus pés cheiram a amônia?

Escrito por neha kash | Traduzido por raissa oliveira
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
Por que meus pés cheiram a amônia?
O que fazer para evitar o cheiro de amônia nos pés? (Photo: AmysRobot.com)

Odor nos pés não é apenas um problema para os atletas suados. Todos podem experimentar essa condição desagradável, especialmente durante os meses quentes de verão. Embora a causa mais comum do chulé seja usar sapatos que não deixam os pés "respirarem" corretamente ou a sudorese excessiva, existem também causas internas.

Um dos resultados mais desagradáveis ​​do odor dos pés é um cheiro semelhante ao do amoníaco. Aqui estão algumas informações sobre esse problema, e sobre o que você pode fazer para evitar esta situação desagradável.

Outras pessoas estão lendo

Amônia

A configuração química da Amônia é NH3, ou uma parte de nitrogênio para três partes de hidrogênio. A única fonte de nitrogênio no corpo humano são os aminoácidos, que constituem as proteínas.

Nitrogênio e aminoácidos

Seu corpo se utiliza dos aminoácidos para produzir energia o tempo todo, esteja você se exercitando ou sedentário. Os aminoácidos em seu corpo estão ligados a átomos de nitrogênio, e eles devem ser quebrados para que possam ser utilizados. Seu corpo está constantemente separando os átomos de nitrogênio daqueles de aminoácidos, para que esses possam ser convertidos em glicogênio, ou o combustível que ajuda em suas funções corporais.

Secreção de nitrogênio

O excesso de nitrogênio viaja para os rins e sai do corpo através da urina. No entanto, uma vez que esse órgãos atingem seu limite de processamento, o nitrogênio é excretado do corpo como suor.

Fatores nutricionais

Devido ao fato de que o nitrogênio é transportado através do corpo pela água, beber bastante é uma boa maneira de evitar odores no pé. Isto irá assegurar que os rins sejam capazes de se livrar do nitrogênio e que o suor não seja o principal método de excreção. Beber água em excesso é especialmente importante na hora de malhar ou exercitar-se.

Comer carboidratos e gorduras suficientes, especialmente antes de atividades extenuantes, é outra maneira de diminuir o cheiro de amônia.

Seu corpo vai usar o que tiver como combustível, incluindo proteínas. É aconselhável comer carboidratos suficientes, que podem incluir pedaços de frutas ou cereais integrais, antes de um treino e durante todo o dia. Carboidratos menos glicêmicos são mais eficientes para se livrar de odores, porque eles não são usados ​​pelo seu corpo tão rapidamente.

Comer carboidratos depois de malhar também evita a perda de aminoácidos. É importante, especialmente para um estilo de vida ativo, preservar a quantidade de aminoácidos no corpo de modo que os músculos sejam reparados eficientemente. Essas substancias não só facilitam este processo, mas também trabalham para garantir que seus pés permaneçam livres de odores.

Outras soluções

Se os seus pés cheiram mal, mesmo consumindo uma quantidade adequada de carboidratos e água, sprays desodorantes são uma maneira de secá-los. Se o odor do pé ainda permanece, consulte o seu médico.

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível