Mais
×

Como microfonar um ukelele

Atualizado em 23 março, 2017

O ukulele é um instrumento da família do alaúde. Frequentemente chamado de uke, é originário do Havaí, no século 19. Um cantor popular, Tiny TIm, fez o instrumento famoso nos anos 60, com a sua música "Tiptoe Through the Tulips". Enquanto o ukulele é primariamente utilizado como um instrumento acústico, adicionar amplificação pode se tornar necessário, como quando se toca para uma plateia maior. Isso é feito em um processo de adicionar um microfone ao instrumento.

Instruções

O ukulele é um instrumento da família do alaúde (tuning the ukulele image by Shirley Hirst from Fotolia.com)

    Instruções

  1. Monte o pedestal do microfone, coloque-o no pedestal escorregando-o pelo suporte de microfone. Plugue o microfone a um amplificador. Para o ukulele, você provavelmente precisará de um amplificador pequeno de 20 watt, dependendo da amplificação desejada.

  2. Ajuste a altura do pedestal afrouxando os ajustes e subindo ou descendo-o à altura desejada. Alguns músicos preferem sentar em um banquinho, enquanto outros preferem ficar em pé.

  3. Teste a altura do pedestal com o instrumento. O buraco do ukulele deve estar diretamente na frente do microfone e centralizado em aproximadamente 13 cm entre o buraco de som e o microfone. Ajuste o volume do amplificador o quanto for necessário para atingir o volume que deseja.

Dicas

  • Como uma alternativa mais móvel do que um microfone ou pedestal, você pode comprar um microfone pequeno de anexar apropriado para ukulele ou para um violão em uma loja de música. Eles variam de preço, dependendo da qualidade, e você pode fixá-los diretamente ao buraco do instrumento.

O que você precisa

  • Ukelele
  • Amplificador
  • Microfone
  • Pedestal de microfone
bibliography-icon icon for annotation tool Cite this Article