Mais
×

Como fazer um microfone auricular de mentira

Atualizado em 20 julho, 2017

Os microfones auriculares são bastante usados em apresentações musicais e em discursos, mas eles podem custar uma pequena fortuna. Felizmente, se o propósito desse aparelho é de apenas enfeitar -- talvez para a gravação de um vídeo ou ensaio fotográfico -- não há necessidade de comprar um de verdade. Com algumas ferramentas comuns do nosso dia-a-dia, é possível fazer um microfone com uma aparência super-realista.

Instruções

Fazer um microfone auricular de mentira não toma muito tempo (businesswoman with the headset image by Dmitri MIkitenko from Fotolia.com)
  1. Corte o cabide abaixo do gancho e na parte enroscada. Endireite a parte restante o quanto puder. Lembre-se que a parte curvada não vai ficar reta por completo, mas endireite o suficiente para poder utilizá-la.

  2. Em frente ao espelho, dobre o arame na parte de trás da sua cabeça, na altura da orelhas. Certifique-se de que tem o mesmo comprimento ultrapassando as orelhas de cada lado.

  3. Curve o arame para baixo ao redor da orelha esquerda e faça uma demarcação com o marcador mais ou menos no meio dela.

  4. Dobre o arame para baixo em volta da orelha direita. No meio dela,curve o arame novamente em direção à boca. Use o marcador e assinale o arame a aproximadamente 1 cm do canto da boca.

  5. Retire o arame da cabeça e corte-o nos locais marcados. Em seguida, cubra as extremidades do arame com a fita isolante, garantindo que nenhuma extremidade esteja à vista.

  6. Prenda o fio elétrico ao cabide. Enrole um pedaço pequeno de fita em volta dos dois fio. Comece pela parte próxima à boca e continue em intervalos de 5 cm até a metade entre as curvas da orelha.

  7. Revista todo o microfone com tubo de encaixe quente, certificando que os dois fios estejam cobertos por onde os fios elétricos passam. Utilize pedaços separados do tubo onde for preciso. Aqueça o tubo com a pistola para aquecimento, dobre-o enquanto esquenta, até que todo o tubo esteja bem encaixado.

  8. Use um adesivo e cole o material de revestimento para microfone na extremidade da boca. Espere secar de acordo com as indicações do fabricante.

O que você precisa

  • Cabide de arame
  • Alicate de corte resistente
  • Marcador permanente
  • Fita isolante
  • Cabo elétrico de 15 AWG
  • Tubo de encaixe quente
  • Pistola para aquecimento
  • Material de revestimento para microfone
  • Adesivo
Cite this Article A tool to create a citation to reference this article Cite this Article