O microfone do meu headset USB não funciona

Escrito por matt durrant | Traduzido por david henrique pires ferraz
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
O microfone do meu headset USB não funciona
Os headsets USB são populares para se comunicar pela internet (headset image by Dron from Fotolia.com)

Os headsets USB podem ser usados para gravação de som, reconhecimento de fala, VoIP (Voice over IP) ou jogos de computador on-line. Eles combinam fones de ouvido com um microfone e conectam-se ao seu computador por USB, em vez das portas de áudio tradicionais de 3,5 mm. Devido à forma desses headsets se conectarem ao seu sistema, talvez seja preciso ajustar as configurações dos programas para garantir que eles funcionem corretamente. O método depende do sistema operacional.

Nível de dificuldade:
Fácil

Instruções

  1. 1

    Verifique as especificações do headset para garantir que o sistema operacional é compatível.

  2. 2

    Vá até o site do fabricante e baixe e instale os drivers mais recentes para seu microfone. Nem todos os headsets USB exigem drivers.

  3. 3

    Veja se o headset está corretamente conectado à porta USB do computador. Tente tirar e colocar novamente o cabo.

  4. 4

    Caso o headset tenha controle embutido de volume e um botão de inicialização, veja se ele está ligado, e o volume, audível.

  5. 5

    Ajuste as configurações de áudio do seu computador. Selecione seu headset tanto como microfone quanto saída de áudio, e verifique se o volume está em um volume audível. Vejas as próximas seções para aprender a fazê-lo em seu sistema operacional.

    Windows XP

  1. 1

    Abra o "Painel de Controle" do Windows clicando em "Iniciar" e, então, em "Painel de Controle". Clique duas vezes em "Dispositivos de som e áudio".

  2. 2

    Clique na guia "Áudio", e certifique-se de que seu headset esteja selecionado na caixa abaixo de "Dispositivo padrão" tanto para a "Reprodução de som" quanto para "Gravação de som".

  3. 3

    Clique em "Volume..." nas guias "Reprodução de som" e "Gravação de som"; o volume deve estar alto o suficiente, além da função "Mudo" totalmente desativada.

  4. 4

    Clique em "OK" para salvar suas alterações.

    Windows Vista e 7

  1. 1

    Clique no botão "Iniciar", "Painel de Controle" e, então, "Som".

  2. 2

    Clique duas vezes no seu headset e então em "Definir como dispositivo padrão" ou "Definir como dispositivo de comunicação padrão", dependendo de como desejar usar seu headset. Selecione-o, clique em "Propriedades" e, então, na guia "Níveis". O volume deve estar alto o suficiente, além da função "Mudo" totalmente desativada.

  3. 3

    Clique na guia "Gravação". Clique duas vezes no seu headset, e, então, em "Definir como dispositivo padrão" ou "Configurar como dispositivo de comunicação padrão", dependendo de como desejar usar o microfone. Selecione o headset, clique em "Propriedades" e, então, na guia "Níveis". O volume deve estar alto o suficiente, além da função "Mudo" totalmente desativada.

  4. 4

    Clique em "OK" para salvar as alterações.

    Mac OSX

  1. 1

    Abra as "Preferências de sistema" clicando em seu ícone no dock.

  2. 2

    Clique em "Som". Clique no botão "Saída" e então selecione o headset na caixa que aparecerá. O volume deve estar alto o suficiente, além da função "Mudo" totalmente desativada.

  3. 3

    Clique no botão "Entrada". Selecione o headset, e veja se o volume está com bom volume; a função "Mudo" também deve estar desabilitada. Fale no microfone para verificar se as barras azuis ao lado de "Nível de entrada" se movem.

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível