Como usar um microfone USB em um PC

Escrito por wilmarie groenewald | Traduzido por aline kachel araujo
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
Como usar um microfone USB em um PC
Entre em contato com outro continente em segundos (computer microphone image by Alexander Zhiltsov from Fotolia.com)

Podemos usar computadores para qualquer coisa, desde editar fotos e digitar documentos a produzir músicas ou filmes. Assim como o mundo migra cada vez mais aos computadores, os microfones também. Agora, eles vêm em um formato fácil de instalar e fácil de usar especialmente para computadores. Há diversos microfones USB para escolher, cada um com pontos fortes e características únicas. Então, antes de comprar um, leve em consideração sua função principal para ter certeza de que você terá a melhor qualidade de som que atenda às suas necessidades.

Nível de dificuldade:
Moderadamente fácil

Outras pessoas estão lendo

Instruções

    Instalando um microfone USB

  1. 1

    Conecte o caso USB do microfone a uma porta USB em seu computador. Na maioria dos computadores, há uma ou duas portas na parte frontal e mais algumas na parte de trás. Na maioria dos notebooks, as portas ficam à direita ou à esquerda dele.

    Como usar um microfone USB em um PC
    Conecte para iniciar a instalação (chantier USB image by Frédéric Prochasson from Fotolia.com)
  2. 2

    Espere o computador detectar o microfone automaticamente. Equipamentos USB são projetados como "Plug and Play", então na maioria dos casos não há necessidade de qualquer instalação. No canto inferior direito da tela do seu computador, haverá uma pequena janela que mostrará o progresso da instalação. Caso seja necessária, você será informado.

  3. 3

    Se necessário, insira o disco de instalação. Isso abrirá uma nova janela que lhe guiará passo a passo pela instalação. Caso você não tenha experiência em instalações, selecione as opções recomendadas que serão exibidas com uma anotação "(Recomendada)" ao lado.

    Testando o microfone USB

  1. 1

    Ligue o microfone, caso ele tenha um botão liga/desliga.

    Como usar um microfone USB em um PC
    1, 2, 3 e testando (old intercom microphone image by Linda Mattson from Fotolia.com)
  2. 2

    Abra o "Menu Iniciar" do computador clicando em "Iniciar" no canto inferior esquerdo.

  3. 3

    Selecione "Programas" ou "Todos os Programas", o que abrirá um novo menu. Selecione "Acessórios", então "Entretenimento" e finalmente "Gravador de Som", o que abrirá uma nova janela.

  4. 4

    Clique no botão "Gravar" na parte inferior direta da caixa e comece a falar no microfone. Clique no botão "Parar" à esquerda do botão "Gravar" assim que você terminar de gravar um breve clipe de áudio.

  5. 5

    Clique no botão "Play" à esquerda do botão "Parar" para escutar ao som e a sua qualidade.

  6. 6

    Se possível, inicie uma conversa de áudio com um amigo ou outro contato em algum programa de mensagens e peça que ele confirme a qualidade do som.

    Usando um microfone USB

  1. 1

    Use o microfone para falar com outras pessoas por programas de envio de mensagens.

    Como usar um microfone USB em um PC
    Ele tem diversas utilidades (all-purpose knife image by Albo from Fotolia.com)
  2. 2

    Use o microfone para gravar música caso a qualidade seja boa o suficiente. Busque opiniões independentes a respeito antes de comprar um microfone caso você precise de uma alta qualidade de som.

  3. 3

    Use o microfone para gravar áudio de vídeos, apresentações de slides ou podcasts.

  4. 4

    Use o microfone em alguns programas que permitem o uso de microfones. Tais programas incluem programas de edição de fotos com a função de adicionar notas de voz ou programas de digitação com função de transformar som em texto.

  5. 5

    Use o microfone para jogar. Muitos jogos online podem ser jogados com um microfone, permitindo que o usuário fale com outros jogadores envolvidos no jogo.

    Configurações do microfone USB

  1. 1

    Dê um clique duplo no ícone de "Volume" que se encontra no canto inferior direito da tela, próximo ao relógio do computador. Isso abrirá uma janela de "Controle de Volume".

  2. 2

    Encontre a seção de "Microfone" que será o controle principal de volume para o microfone. Se a seção "Microfone" não estiver disponível, clique em "opções" na parte superior esquerda e, em seguida, em "Propriedades". Ao final da nova janela, haverá uma lista de itens em "Mostrar os seguintes controles de volume". Encontre a opção de "Microfone" nessa lista e deixe marcada. Então, clique em "OK".

  3. 3

    Movimente o controle de volume na seção de "Microfone" e certifique de que o "Mudo" não está selecionado ao final.

  4. 4

    Feche a janela de "Controle de Volume" quando terminar de configurar o volume do microfone e teste o microfone com o programa de gravação mencionado na seção 2.

Dicas & Advertências

  • Leia os manuais ou os documentos "Leia-me" que vêm em qualquer programa com função de áudio. Cada programa tem processos de configuração diferentes e podem exigir que o microfone seja configurado especificamente para aquele programa.
  • Todos os microfones são sensíveis e devem ser tratados com cuidado ao ajustar as configurações de volume. Teste o microfone com programas de gravação e certifique de que o volume sempre esteja na área verde, o volume recomendado. Se o volume ultrapassar esse nível, pode haver danos no microfone ou nas caixas de som.

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível