Microondas embutidos e de bancada

Escrito por dennis hartman | Traduzido por rodrigo bittencourt
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
Microondas embutidos e de bancada
A instalação de um forno de microondas embutido pode transformar sua cozinha, deixando-a mais elegante (Modern elegant kitchen image by MAXFX from Fotolia.com)

Os fornos de microondas são uma maneira fácil de economizar tempo na cozinha. Eles cozinham muitos alimentos mais rapidamente do que um forno convencional, mas pode ser difícil escolher o melhor microondas para o projeto e orçamento da sua cozinha. Microondas embutidos e de bancada são opções de instalação que se encaixam na maioria das cozinhas.

Outras pessoas estão lendo

Definições

Os dois principais tipos de fornos de microondas são os modelos de embutir e de bancada. Os microondas de embutir ficam pendurados em um armário por cima do fogão, muitas vezes incorporados às aberturas de ventilação que permitem que o ar quente saia da casa. Fornos de microondas de bancada são unidades autônomas, com uma base plana ou pés pequenos, que ficam em uma bancada de cozinha ou empilhados em cima de outro aparelho, como uma geladeira.

Instalação

Uma das maiores diferenças entre o microondas de embutir e o modelo de bancada é o processo de instalação. Instalar um forno de microondas de bancada consiste simplesmente em colocar o microondas no local desejado e conectar o cabo de alimentação. Para instalar um forno de microondas de embutir, você precisará cortar uma seção do armário diretamente acima bancada, instalar suportes e deslizar o microondas no lugar. Você também pode precisar aplicar uma moldura adicional em torno do aparelho para cobrir as bordas do corte do gabinete que o rodeiam.

Espaço

Embora possa ser mais difícil de instalar, um forno de microondas de embutir ocupa menos espaço útil do que um modelo de bancada. Em vez disso, o microondas tira espaço do armário ou reduz a quantidade de espaço disponível para a instalação de uma abertura de ventilação acima do fogão. A instalação de um microondas de embutir ao projetar a cozinha torna fácil o projeto de uma tomada elétrica próxima ao local de instalação, mas a colocação de um modelo de bancada na cozinha já completa é limitada a áreas dentro do alcance de uma tomada existente.

Design

Para alguns, a aparência de um forno de microondas pode ser tão importante quanto a sua função. Embora ambos os modelos de embutir e de bancada já venham em uma variedade de cores, incluindo preto, branco, grão de madeira e metal escovado, o estilo de um micro-ondas embutido é mais integrado no projeto da cozinha. O microondas embutido também pode parecer se misturar com o resto dos utensílios de cozinha, enquanto um modelo de bancada é mais visível devido à sua localização mais proeminente.

Custos

Todos os tipos de microondas vêm em uma ampla gama de preços. O preço de um modelo individual depende em grande parte de sua marca, dimensões interiores, particularidades e estilo. No entanto, de acordo com o site Consumer Reports, fornos de microondas de bancada custam significativamente menos do que os modelos de embutir equivalentes. Isso faz dos modelos de bancada a melhor escolha para cozinhas com orçamentos apertados.

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível