Como usar o Microsoft Excel 2010

Escrito por norm dickinson Google | Traduzido por rodrigo da silva
Como usar o Microsoft Excel 2010

O Microsoft Office está disponível para venda, tanto na íntegra, quanto em versões para atualização, edições para estudantes e em várias configurações

Justin Sullivan/Getty Images News/Getty Images

O Microsoft Excel 2010 é um programa de folha de cálculo, que permite que uma ampla variedade de dados sejam armazenados em linhas e colunas, a fim de serem apresentados visualmente. O Excel pode executar cálculos e vem com um grande número de funções matemáticas e científicas. Exibe os dados graficamente usando gráficos que são intuitivos e poderosos. O programa é útil para a classificação e organização de dados complexos e muitas vezes, é usado como uma ferramenta de conversão para listas de mensagens ou outras aplicações intensivas de dados, devido ao seu formato de arquivo flexível.

Nível de dificuldade:
Moderadamente fácil

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Instruções

  1. 1

    Inicie o Microsoft Excel 2010.

  2. 2

    Ative o Excel através da Internet, se solicitado.

  3. 3

    Clique na célula superior esquerda na nova planilha em branco e digite o número "25".

  4. 4

    Pressione "Enter" para salvar o conteúdo da célula e mova-se para a próxima célula abaixo da coluna.

  5. 5

    Digite o número "5" e pressione "Enter".

  6. 6

    Pressione o sinal de "igual" ("=") e clique imediatamente uma vez sobre a célula que contém o número "25".

  7. 7

    Pressione o sinal de "Mais" ("+") no teclado, imediatamente clique na célula que contém o número "5" e pressione "Enter". Observe que a terceira célula agora exibe a soma de 25 + 5 ou 30. A célula também contém uma fórmula que é mostrada na barra de fórmulas, que deve ser semelhante a "= A1 + A2".

  8. 8

    Clique em uma célula em branco.

  9. 9

    Pressione o sinal "igual" ("=") e depois clique uma vez sobre a célula que contém o número "25".

  10. 10

    Pressione o símbolo "Asterisco" ("*") no teclado, clique na célula que contém o número "5" e pressione "Enter". Observe que a terceira célula agora exibe a resposta de 25 x 5 ou 125. A célula também contém uma fórmula que é mostrada na barra de fórmulas, que deve ser semelhante a "= A1 * A2".

  11. 11

    Clique na célula que contém o número "25".

  12. 12

    Digite o número "50" e pressione "Enter". Observe que as duas células calculadas foram automaticamente atualizadas para refletir o novo número.

  13. 13

    Clique na primeira célula e mantenha o botão do mouse pressionado.

  14. 14

    Arraste o mouse sobre as células restantes até que todas as quatro células sejam destacadas e solte o botão do mouse.

  15. 15

    Clique na guia "Inserir" na barra de ferramentas, clique em "coluna" no grupo "Gráficos" e para em criar um gráfico dos dados da coluna, clique no primeiro gráfico no menu de contexto que aparecer.

  16. 16

    Clique em qualquer célula que contenha o "50" ou a célula que contém o "5" e mude-o para outro número e pressione "Enter". Note que as células que contêm os totais e o gráfico foram atualizadas para refletir os novos valores.

Dicas & Advertências

  • Um grande número de cursos livres sobre muitas características do Excel, estão disponíveis em http://office.microsoft.com. Experimente usar os livros de exercícios com os dados de amostra para aprender as várias ferramentas e funções.
  • Salve os dados quando estiver trabalhando com informações ao vivo e sempre guarde uma cópia da planilha em caso de problemas que se desenvolvam durante a edição.

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