Como usar o Microsoft Office InfoPath 2007

Escrito por alexis lawrence | Traduzido por leandro fox
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Como usar o Microsoft Office InfoPath 2007
Microsoft Office InfoPath 2007 é um programa de criação de formulários (tax forms image by Chad McDermott from Fotolia.com)

O Microsoft Office InfoPath 2007 é um programa de criação de formulários projetado para trabalhar com outros programas do Office que ajuda a recolher dados de forma fácil e prática. Os formulários do InfoPath possuem vários formatos. Os formulários podem ser enviados por email, abertos em navegadores ou enviados para celulares e dispositivos móveis. Uma vez que os formulários sejam enviados aos destinatários, eles se tornam ativos. Os destinatários podem preencher as caixas abertas do formulário do InfoPath com as informações solicitadas e enviar o formulário para o remetente original.

Nível de dificuldade:
Moderado

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Instruções

  1. 1

    Comece a criar seu formulário abrindo a janela de modelos, selecionando "File" e, em seguida ​,​"Design a Form Template". O formulário pode ser baseado em outro arquivo, como um banco de dados, ou pode ser criado a partir do zero. Para começar um formulário do zero, escolha a opção "Blank" na caixa "Based On" e clique em "OK". Seu formulário será aberto com a janela de tarefas de design aberto no lado direito do seu arquivo em branco.

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    Faça o layout do formulário. Clique em "Layout". Isto irá mostrar todos os layouts possíveis e controles para seu formulário. Você vai escolher um modelo para seu formulário e depois gerir as células dentro desse layout para criar seu formulário. Você pode alterar as células mesclando-as vertical ou horizontalmente. Para mesclar ou dividir, simplesmente clique em uma célula para selecioná-la e, em seguida, clique duas vezes na ação no painel Design Tasks no lado direito da tela.

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    Coloque conteúdo nas células do formulário. Uma vez que tenha terminado com o layout, você pode inserir texto em qualquer célula clicando sobre ela. Caso o formulário seja para recolher informações pessoais, você pode nomear os espaços como "Nome", "Endereço", "Data de nascimento", e títulos similares.

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    Adicione controles ao seu formulário. Vá para a lista de controles disponíveis no InfoPath 2007 clicando em "Controls" no painel Design Tasks. Controles que podem ser adicionados aos formulários incluem listas drop-down, caixas de seleção e muito mais. Você também pode apenas colocar uma caixa de texto, que permite ao destinatário digitar diretamente no formulário. Se você perguntou "Nome" e "Endereço", por exemplo, você colocará uma caixa de texto ao lado destas palavras, para que o destinatário possa preencher com as informações solicitadas.

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    Faça células roláveis. A seção de controle Insert layout inclui uma opção “Scrolling Region”. Quando selecionada, esta opção insere uma barra de rolagem no campo da célula. Isso é muito útil para células que provavelmente vão conter mais informação do que seu tamanho normal. Por exemplo, você pode pedir uma biografia de 200 palavras em uma célula que comporta 50 em seu tamanho normal. Quando o usuário digitar até o fim do espaço, ele pode simplesmente rolar e continuar digitando na mesma célula.

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