×
Loading ...

Como fazer com que o Microsoft Virtual PC saia do modo de tela cheia?

Atualizado em 21 fevereiro, 2017

Virtual PC é um programa que roda em máquinas com Microsoft Windows e pode essencialmente criar um computador "fake" ou virtual dentro do real. Ele abre uma janela na qual você pode ver e executar um sistema operacional diferente. Isso permite testar um software em diferentes sistemas operacionais e tentar outras formas de diagnóstico e solução de problemas.

PC Virtual é um programa que cria um computador virtual dentro do real (Pixland/Pixland/Getty Images)

Virtual PC em modo de tela cheia

Uma característica do Virtual PC é o modo de tela cheia. Quando ativado, esse modo expande a parte do computador virtual para ocupar a tela inteira do computador, escondendo efetivamente qualquer sinal ou evidência do sistema operacional real do computador físico. Embora isso possa ser bom para expandir a área de visualização dentro do Virtual PC, quando chega a hora de sair do programa, você pode pensar que está preso ao modo de tela cheia e não pode sair. No Virtual PC, o modo de tela cheia é ligado e desligado simplesmente por um atalho do teclado.

O atalho é ativado pressionando e segurando a tecla "Página inicial" em seu teclado e, em seguida, pressionando a tecla "Enter". Para fazer isso, você obviamente precisa saber qual é a tecla "Página inicial". Por padrão, configura-se a tecla "Alt" à direita de seu teclado como a tecla "Página inicial". Se você não alterou essa configuração de alguma maneira, pressionando "Alt" e "Enter" você será capaz de sair do modo de tela cheia. No entanto, se as configurações foram alteradas, então é provável que a sua tecla tenha sido transferida para outra.

Para descobrir qual é sua tecla "Página inicial", basta abrir as configurações de usuário do programa indo em "Arquivo" na barra de menu e selecionando "Preferências". Há uma área para atalhos de teclado, onde você pode ver o que está atribuído para a tecla "Página inicial".

Loading...
Loading...

Referências

Loading ...
Loading ...