Mais
×

Como fazer milho tostado

Atualizado em 21 fevereiro, 2017

Milhões são gastos em barras de cereais, mas os índios já sabiam como preparar um lanche fácil e nutritivo. O milho tostado é perfeito para qualquer piquenique ou festa. Siga esses passos para preparar uma leva dessa comida energética tão antiga.

Instruções

Como fazer milho tostado (Jupiterimages/Comstock/Getty Images)
  1. Desidrate o milho. Esse é o principal ingrediente desse prato. Para desidratar o milho fresco, pendure-o em uma área seca e deixe secar naturalmente. O milho congelado pode ser levado ao forno baixo (em média, 65°) com a porta um pouco aberta. Esse método pode ser demorado e o milho deve ser virado de vez em quando para não queimar.

  2. Passe óleo, manteiga ou banha de porco na frigideira. Aqueça o óleo a uma temperatura baixa. Limpe o excesso de óleo da frigideira com um papel toalha, deixando apenas uma fina camada no fundo.

  3. Coloque o milho na frigideira em quantidade suficiente para cobrir o fundo. Isso dependerá do tamanho da sua panela.

  4. Cozinhe o milho lentamente. Vire os milhos com frequência para que eles não se queimem. O prato estará pronto quando os grãos estiverem dourados e inchados. Tome cuidado, pois alguns desses grãos podem explodir, como se fossem pipoca.

  5. Coloque o milho tostado sobre um papel toalha e deixe esfriar e escorrer. Vire o milho umas duas vezes para que todo o excesso de óleo seja absorvido.

  6. Armazene o milho tostado em um saquinho plástico. Se for levá-lo para comer em algum lugar, como durante uma trilha, um saco pequeno de milho tostado será suficiente.

O que você precisa

  • Milho
  • Frigideira
  • Manteiga, banha de porco ou óleo
  • Colher
  • Papel toalha
  • Saquinho plástico
bibliography-icon icon for annotation tool Cite this Article