O que é milia de pele?

Escrito por hannahwhittington | Traduzido por luiz fernando ferreira da silveira
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
O que é milia de pele?
O melhor tratamento para milia é feita por um médico (lovely doctor image by Paul Moore from Fotolia.com)

A pele milia é aquela que possui pequenas saliências sob a superfície, geralmente em uma ou duas áreas em particular. As mílias são pequenos solavancos que são preenchidos com uma substância branca. Elas resultam das células de pele rejuvenescidas indevidamente, de uma forma que deixa as células mortas, presas sob a superfície da pele. Ela pode aparecer em qualquer lugar na face, até mesmo nas pálpebras. Livrar-se delas não é uma tarefa difícil. Um médico pode removê-las facilmente, cutucando um pequeno furo na ponta da colisão, e depois extraindo o acúmulo.

Outras pessoas estão lendo

Causas

Todos os dia as células mortas de sua pele são substituídas por novas. Ate certo ponto, a sua pele se esfolia naturalmente, como se ela jogasse fora a pele morta. Se sua pele tiver problemas para se livrar da pele morta, as células se acumulam e ocasionam a milia.

Fatores que contribuem

De acordo com o Dermadoctor.com, alguns fatores que podem contribuir para a formação de milia são loções oleosas ou grossas, demaquilante oleoso e maquiagem espessa ou pegajosa. Loções que são muito oleosas ou muito grossas podem evitar que as células mortas sejam esfoliadas naturalmente, mantendo-as presas à pele. O mesmo problema ocorre com demaquilantes oleosos. Excesso de maquiagem pode contribuir de forma semelhante, especialmente se a maquiagem for usada diariamente. A composição mantém as células mortas presas na pele, onde formam aglomerados e eventualmente se transformar em milia. A maquiagem dos olhos também é um grande colaborador para milia em torno da área dos olhos, ou mesmo sobre as pálpebras.

Danos causados pelo sol

Os danos do sol tem diversos efeitos sobre a pele, como o espessamento da epiderme - a camada mais externa da pele. O site dermadoctor.com afirma que o espessamento faz com que seja muito mais difícil para pele morta sair das glândulas. Isto resulta no mesmo problema que com produtos pegajosos ou oleosos para pele, em que as células tendem a aglutinar-se e tornar-se mília.

Tratamento

Você pode tratar milia através de uma série de peelings de ácido glicólico, que irá ajudar a liberação de células mortas da pele, permitindo que outras novas preencham o seu rosto. Também pode considerar a microdermoabrasão. Este é um processo onde a camada superior da pele é raspada, para expor a pele nova, mais saudável que está por baixo. Existem diferentes esfoliantes usados dependendo do efeito desejado. Algumas esfoliações são bastante ásperos e podem ser usadas em casos médicos, enquanto outros são mais leves.

Se sua mília não diminuir após esses esforços, você pode querer um dermatologista para tratá-las diretamente. O médico usará ferramentas esterilizadas para fazer um pequeno furo na ponta da colisão e colocar pressão sobre a milia para extrair a substância interna.

Prevenção

O modo mais eficaz de prevenir a milia é realizando tratamentos periódicos de esfoliação. Você pode fazer isso em casa com alguns produtos de esfoliação simples, que podem ser comprados na maioria das farmácias. Quanto mais áspera a esfoliação, a menas vezes deve repeti-la. Uma boa dica é esfoliar o rosto pelo menos uma vez por semana. Isto vai te ajudar a se livrar das células mortas, impedindo a sua formação. Ela também irá ajudar a manter a pele mais clara e mais saudáveis ​​em geral.

Aviso

Antes de usar qualquer tratamento para milia, consulte um dermatologista para se certificar que sua pele não terá uma reação ruim. Existem alguns medicamentos que não devem ser tomadas ao mesmo tempo em que se faz um peeling facial ou outros tratamentos mais radicais para pele.

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível