on-load-remove-class="default-font">
×
Loading ...

Minas de pedras preciosas na Amazônia

Atualizado em 20 julho, 2017

As gemas, também conhecidas como "pedras preciosas", são procuradas por sua beleza para joias ou exposições e ocasionalmente para cura com cristais. Existem minas de pedras preciosas localizadas em todos os continentes do mundo, mas o tipo de pedra varia entre as localizações geográficas.

As pedras preciosas são utilizadas pela sua aparência decorativa e pelas suas propriedades de cura (garnet gemstones image by Julianna Olah from Fotolia.com)

Diamantes

Os diamantes são minerados na Amazônia, assim como na Austrália e Rússia. Eles são uma das pedras mais procuradas, tanto por seu alto valor monetário quanto por sua associação ao romance. Também são utilizados como ferramenta de corte de pedra devido à sua dureza e durabilidade.

Loading...
Os diamantes se tornaram sinônimo de noivados e casamentos (diamond image by sumos from Fotolia.com)

Ágata

A ágata é uma pedra particularmente decorativa, reconhecida pelo seu padrão circular decrescente de coloração e textura.

A ágata tem cor, textura e círculos concêntricos característicos (agate image by Hubert from Fotolia.com)

Jade

A jade é encontrada predominantemente em tons de verde e tem um "brilho gorduroso". Essa pedra tem sido utilizada por humanos por aproximadamente 7 mil anos.

A jade tem uma aparência gordurosa (chinese jade dragon image by green308 from Fotolia.com)

Opala

A opala é descrita como "iridescente" ou "opalescente". Ela lança flashes difusos de cores variadas em diferentes luzes. É uma pedra muito popular utilizada na produção de joias e seu valor varia depende da densidade da cor que emite.

A opala é valiosa por sua iridescência (Mexican Cantera Opal image by Mexgems from Fotolia.com)
Loading...

Referências

Recursos

Loading ...
Loading ...