Como saber se o nome de uma banda já existe

Escrito por james gilmore | Traduzido por even star
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • E-mail

Nirvana é uma banda de rock progressivo do Reino Unido que se formou na década de 60. Nirvana é também um grupo de rock grunge de Seattle formado por Kurt Cobain, 20 anos depois. Os integrantes da banda Nirvana de Seattle se depararam com um problema em 1992, quando no auge do sucesso, o Nirvana do Reino Unido abriu um processo contra eles e ganhou R$ 200 mil de indenização. Antes de decidir sobre o nome de uma banda, é preciso certificar-se de que esse nome não esteja sendo usado por outra banda. Esse procedimento tornará as coisas muito mais fáceis se a sua banda fizer sucesso algum dia.

Outras pessoas estão lendo

Instruções

  1. 1

    Escreva o nome que você está pensando e diga-o em voz alta. Pergunte a si mesmo se ele soa familiar. Pergunte às pessoas se eles já tinham ouvido este nome antes.

  2. 2

    Pesquise na Internet. Sites de busca de músicas e redes sociais como Myspace e Garageband podem ajudar.

  3. 3

    Visite sites de organizações de direitos autorais como ASCAP, BMI e SESAC. Estas organizações coletam royalties de todos os artistas de bandas estabelecidas. Use as bases de dados desses sites para saber se o nome da banda desejado está listado sob quaisquer lançamentos.

  4. 4

    Visite o site United States Patent and Trademark Office (site em inglês). Clique no texto "Search Marks" (Procurar marcas) na seção "Trademarks" (Marcas) para procurar marcas pendentes e registradas.

  5. 5

    Selecione a opção "New User Form Search (Basic)" (Novo formulário de pesquisa; básico) para fazer uma pesquisa simples. Digite o nome da banda em "Search Term" (Termo de procura). Clique no botão "Submit Query" (Enviar Consulta).

  6. 6

    Selecione o texto na coluna "Word Mark" (Marcas e Palavras) que melhor corresponda ao seu nome da banda. Se a sua seleção tiver "entertainment services, namely, live concerts and performances by a musical band" (serviços de entretenimento, nomes, concertos ao vivo e performances) ao lado de "Goods and Services" (Bens e serviços), significa que esta é uma marca já registrada.

  7. 7

    Verifique se o status do indicador está "Live/Dead Indicator" (Ativo e Inativo). Se a marca estiver ativa, o nome ainda está em uso e você não pode usá-lo. Se estiver inativa, então você pode usá-lo.

  8. 8

    Visite o "Public Search Facility" em Alexandria se você não quiser usar um banco de dados de pesquisa on-line. Você também pode pesquisar informações na empresa de patentes mais próxima.

  9. 9

    Entre em contato com um advogado se você precisar de ajuda na procura de uma marca. A taxa que você pagar para ele irá valer a pena depois. Mudar o nome da banda depois que você já estiver estabelecido pode ser prejudicial para a sua carreira.

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível