Minha caixa de entrada está inundada com mensagens "Mailer-Daemon Failure Notice"

Escrito por adrian grahams Google | Traduzido por diego feijo cabral silva
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
Minha caixa de entrada está inundada com mensagens "Mailer-Daemon Failure Notice"
O Mailer-Daemon rejeita emails de spam e notifica o remetente (Medioimages/Photodisc/Photodisc/Getty Images)

Receber inúmeras mensagens do Mailer-Daemon na sua caixa de entrada significa que os seus emails foram rejeitados e devolvidos pelos servidores dos destinatários. Se isto está acontecendo com você, é sinal de que os spammers podem ter usado o seu endereço de email para enviar grandes volumes de lixo eletrônico.

Outras pessoas estão lendo

Sobre o programa Mailer-Daemon

Os servidores de email utilizam os programas Mailer-Daemon para receber as mensagens de entrada e distribuí-las aos destinatários corretos. Se o endereço estiver incorreto, fizer parte de uma lista negra de nomes conhecidos ou suspeitos de spam, o Mailer-Daemon rejeita a mensagem e envia um email de notificação ao remetente com o nome "Mailer-Daemon" nos campos Assunto e Remetente. Notificações ocasionais podem sugerir que você digitou um email incorretamente, enquanto que um número muito alto de notificações sugere que o seu endereço ou domínio de email foi usado para enviar spam.

Listas negras de email

A maioria das grandes organizações e dos provedores de email tenta reduzir o problema de spam assinando listas negras de email que contenham os domínios ou endereços específicos de spammers conhecidos. O seu endereço de email pode terminar em uma lista negra sem que você tenha culpa. Compartilhar um domínio de email — a parte do endereço apos o símbolo @ — com algum spammer conhecido pode levá-lo à lista negra. Você pode utilizar um serviço de verificação de listas negras para descobrir se o seu endereço ou domínio de email foi listado e então solicitar ao seu provedor a retirada da lista.

Endereços de email clonados

Às vezes, os spammers tentam driblar as listas negras através da clonagem de um endereço legítimo, para passar a ideia de que o email spam venha de um endereço diferente. Uma técnica de spamming é utilizar programas automatizados que enviem centenas de milhares de emails para endereços gerados aleatoriamente. Como muitos desses endereços são inválidos, o Mailer-Daemon rejeitará o email e notificará o remetente. Se o seu endereço for clonado na linha "Remetente" do endereço de email spam, você irá receber inúmeras notificações do Mailer-Daemon.

Vírus de computador e email spam

O pior cenário possível é o de que o seu programa de email tenha sido infectado por um vírus ou algum outro software malicioso, e está enviando emails spam sem o seu consentimento. As notificações do Mailer-Daemon ocorrem quando o programa reconhece os emails como spam ou porque o programa de email comprometido está enviando mensagens para um endereço inexistente. Se você desconfia que isso possa ter sido causado por um vírus ou algum software malicioso, instale um antivírus ou atualize o seu programa atual e faça um escaneamento completo do sistema. O programa antivírus irá detectar e deletar as infecções. Utilize programas gratuitos, como o Microsoft Security Essentials, AVG ou Avast, ou invista em um programa pago para proteger o seu sistema, além de ativar o Firewall do Windows.

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível