Minha câmera Sony Cyber-Shot DSC T1 não está funcionando

Escrito por rob harris | Traduzido por gabriel gerboni
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
Minha câmera Sony Cyber-Shot DSC T1 não está funcionando
Solucione problemas com câmeras fotográficas digitais (Jupiterimages/Photos.com/Getty Images)

A Sony Cyber-Shot DSC T1 foi desenvolvida para ser altamente portátil, cabendo até no bolso de trás de sua calça. No entanto, a portabilidade não ajuda muito se sua tela LCD não estiver funcionando, se você estiver tendo problemas com o flash ou se estiver recebendo mensagens de erros. Solucione alguns problemas básicos com essa câmera para obter fotos de alta qualidade novamente.

Outras pessoas estão lendo

LCD escuro

Se a tela LCD estiver preta ou escura, primeiro verifique se a câmera está ligada. Você pode ter pressionado o botão duas vezes, desligando a câmera, ou as baterias podem estar descarregadas. Pressione o botão "Display" várias vezes para ativar a tela LCD. Se ainda assim a câmera não mostrar uma imagem, tente conectá-la a uma tomada elétrica. Certifique-se de que ela não esteja ligada à TV através dos cabos de áudio e vídeo, pois a tela LCD não funcionará.

Problemas com o flash

Verifique as configurações de flash caso ele esteja acendendo desnecessariamente. Se estiver definido como "On", ele vai disparar em todas as fotos; como "Auto", pode disparar se houver um objeto brilhante atrás da pessoa. Deixe-o em "Off" para que não dispare. Se ele não disparar quando deveria, tente defini-lo como "On". Se a câmera estiver definida no modo totalmente automático, tente mudá-la para o modo de exposição manual, pois ela pode estar tendo problemas para identificar a quantidade de luz necessária para mostrar a pessoa, principalmente se o objeto for totalmente preto ou branco.

Cores erradas

Se as imagens digitais forem reveladas com cores que não sejam verdadeiras na prática, a câmera pode estar tendo problemas com o balanço de branco. Para recriar as cores corretamente, a câmera deve julgar a "temperatura" da luz existente, já que o dia pode parecer demasiado quente, e luzes fluorescentes podem criar um brilho um pouco azulado nas imagens. O modo de balanço de branco padrão da Cyber-Shot é automático, porém você pode alterá-lo para definir um balanço de branco diferente, como "luz do dia" ou "fluorescente", para coincidir com as condições de luz atuais.

Erros com o cartão de memória

Se "ERRO Memory Stick" ou qualquer erro que comece com "C:13" aparecer na tela LCD aparecer, isso significa que a câmera está tendo problemas para ler o cartão de memória. Veja se você está usando o cartão de memória correto e verifique se ele é compatível com a câmera. Remova e recoloque-o várias vezes para ter certeza de que está inserindo-o corretamente. Reformate o cartão tendo em mente que essa ação apagará todos os dados existentes, mas também poderá acabar com qualquer conflito de dados e fazer com que a câmera reconheça-o. Limpe as conexões do cartão com um pano seco ou com uma borracha. Se tudo isso não der certo, use um novo cartão, pois o atual pode estar danificado.

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível