Como saber se minha hamster anã russa está grávida?

Escrito por kenneth coppens | Traduzido por karla marques vollkopf
Como saber se minha hamster anã russa está grávida?
Hamsters anãs ficam prenhas frequentemente se precauções não forem tomadas (hamster russe perle image by Eric Isselée from Fotolia.com)

Como o nome sugere, o hamster anão russo é um roedor pequeno que se origina da Rússia e de regiões asiáticas. Como outros roedores, esse tipo de hamster se reproduz rapidamente sempre que tem a chance. Ao se colocar um macho e fêmea na mesa gaiola, há uma boa chance de que eles irão cruzar em pouco tempo, o que geralmente resulta em gravidez. De acordo com o site "hamsterific.com", se achar que sua hamster está prenha, há algumas dicas para lhe ajudar a determinar se há mesmo bebês vindo.

Instruções

  1. 1

    Examine a gaiola em busca de ninhos. Hamsters prenhas fazem pequenos ninhos em que irão se instalar após dar à luz. Elas podem também guardar comida no ninho, onde precisarão ficar por um breve período após o nascimento.

  2. 2

    Observe o comportamento da hamster. Elas tendem a ficar mais ativas que o normal quando grávidas, e às vezes até mais agressivas.

  3. 3

    Esteja sempre de olho para ver se a hamster engordou. Tenha em mente que esse ganho de peso somente é visível alguns dias antes dela dar à luz.

  4. 4

    Sinta o abdômen da hamster. Se estiver grávida, essa área deve estar mais firme e inchada que o normal. Os mamilos também podem ficar saltados e inchados.