Minha impressora HP não funciona com o Adobe Reader

Escrito por steven symes | Traduzido por joan diaz
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • E-mail

O Adobe Reader permite que você abra, leia e imprima arquivos PDF, mas não permite que você execute mudanças no arquivo em si. Às vezes, ocorrem problemas com a comunicação entre um programa como o Adobe Reader e sua impressora HP. Seguindo os passos recomendados pela HP, você pode eliminar esses problemas e imprimir o arquivo pelo Adobe Reader.

Outras pessoas estão lendo

Imprimir outros arquivos

A HP recomenda assegurar-se, primeiro, que o problema não é com o arquivo PDF em particular que você está tentando imprimir pelo Adobe Reader. Procure outro PDF no seu computador, abra-o com o Adobe Reader, clique no menu "Arquivo" e selecione "Imprimir." Clique no botão "OK" na nova janela para enviar a impressão para a impressora. Se o outro PDF for impresso sem contratempos, apague o arquivo original com o qual você teve problemas e baixe-o novamente, pois ele pode estar danificado. Se não puder imprimir o outro PDF, abra outro programa em seu computador e tente imprimir algo para ver se o problema vai além do Adobe Reader.

Eliminando outras possibilidades

Problemas tanto com o computador como com a impressora podem impedir que você imprima um arquivo usando o Adobe Reader. Reinicie o computador e feche qualquer outro programa que esteja aberto, para evitar qualquer conflito possível entre softwares. Abra o arquivo e tente imprimi-lo mais uma vez. Verifique por problemas na impressora HP se ainda não puder imprimir o PDF. Pressione o botão de força da impressora para desligá-la, espere 15 segundos e pressione o botão novamente para religá-lo. Tente imprimir o PDF pelo Adobe Reader novamente. Transfira o arquivo PDF de qualquer dispositivo removível, como um disco óptico ou um drive USB, colocando-o no disco rígido. Conflitos de rede também podem interferir na impressão do arquivo PDF, portanto, tente colocar o arquivo em um computador fora da rede antes de tentar imprimi-lo novamente.

Solução para a impressão de PDFs

Imprima o PDF como um arquivo de imagem clicando na opção "Arquivo" na parte de cima do Adobe Reader e depois selecionando "Imprimir." Clique no botão "Avançado" para abrir uma nova janela, depois na caixa próxima a "Imprimir como imagem" para que um marcador apareça e, finalmente, no botão "OK" em ambas as janelas.

Outras opções

Para resolver o problema depois de tentar as outras soluções, você vai precisar entrar em contato diretamente com a Adobe para obter suporte. Navegue até o site da Adobe e baixe a versão mais recente do Adobe Reader grátis. A versão mais recente pode conter correções para o problema que você possa ter. Se ainda assim tiver problemas com o Adobe Reader, você pode tentar comprar um dos programas mais avançados da Adobe, que também permitem a impressão de PDFs.

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível