Mais
×

Minha motocicleta está presa na terceira marcha

Atualizada July 20, 2017

Quando sua motocicleta fica presa na terceira marcha, pode ser frustrante. Isso pode acontecer depois de uma parada e ser desconcertante e decepcionante, especialmente se uma fila enorme de carros estiver atrás de você. Ao procurar os defeitos e realizar algumas ações, você mesmo pode consertar o problema.

Instruções

Motocicletas presas na terceira marcha é um problema comum (motorcycle image by Greg Pickens from Fotolia.com)
  1. Mova a motocicleta um pouco para frente e tente retirá-la da terceira marcha novamente. Caso isto não funcione, desligue-a, espere alguns segundos, e depois ligue-a novamente. Algumas vezes, a moto irá sair da terceira marcha quando for religada. Solte a embreagem levemente. Tente observar se a moto irá engatar na terceira marcha. Aperte a embreagem de volta para ver se a moto sairá da marcha.

  2. Caso for reduzir a marcha, fique atento. Se não engatar em outra marcha, ou sair da terceira, comece soltando a embreagem novamente. Se isto não funcionar uma segunda vez, tente reduzir enquanto estiver parando a moto. Evite reduzir mais de duas marchas ao mesmo tempo, faça uma pausa entre os engates.

  3. Rode a moto para trás e para frente suavemente enquanto tenta retirá-la da terceira marcha. Se isto for um problema persistente, ajuste o cabo da embreagem para ter certeza que ele a desengate totalmente. Troque a vedação da embreagem. Finalmente, leve a sua moto em uma assistência especializada caso estas sugestões não estejam funcionando.

Dicas

  • Sempre reduza uma marcha de cada vez enquanto estiver parando, ao invés de tentar sair da terceira marcha para a primeira imediatamente. Isto evita ficar preso na terceira.
bibliography-icon icon for annotation tool Cite this Article