Como fazer minha própria arte usando um desenho já feito

Escrito por paul rance | Traduzido por carolina rico
Como fazer minha própria arte usando um desenho já feito
Um dos métodos mais óbvios para criar uma arte a partir de um desenho é com uma pintura (Jupiterimages/Comstock/Getty Images)

Um desenho pode ser usado de várias formas para uma criação artística. A forma óbvia para transformar um desenho é torná-lo em uma pintura, mas há ideias menos convencionais que podem ser usadas. Uma vantagem de tornar um desenho em outro trabalho é que o próprio desenho precisa apenas ser um rascunho. Porém, ele precisará ser claro o suficiente para ser utilizado para outro projeto de forma eficaz.

Instruções

    Um projeto de estampa

  1. 1

    Use seu desenho para um projeto de estampa. Ele pode ser usado como papel de parede para um site, uma arte impressa ou um design para peças de roupas.

  2. 2

    Escaneie o desenho, depois de checar se está claro no modo de pré-visualização. Abra o programa gráfico que possua um efeito "Tile" (telha). Salve o arquivo como JPEG.

  3. 3

    Experimente com o número de fileiras na imagem ao usar o efeito "Tile". Para uma única imagem grande, mais fileiras podem ser usadas que para um desenho com pequenas figuras, pois elas ficarão indistintas com mais fileiras usadas.

  4. 4

    Imprima seu design e cheque se a imagem está clara na impressão, como na tela. Se estiver, as opções sobre como usá-la tornam-se maiores.

    Arte emoldurada

  1. 1

    Torne seu desenho em uma peça de arte que deve ser emoldurada. Isso pode ser usado como presente, ou como algo para iluminar uma parede de escritório.

  2. 2

    Cole seu desenho em um pedaço de papel cartão branco. O cartão deve ser grande o suficiente para que tenha uma borda de 2,5 ou 5 cm entre o desenho e borda do papel.

  3. 3

    Adicione novos aspectos ao desenho e cartão. Use cola para adicionar brilho. No cartão branco, use canetas marcadores coloridas para desenhar símbolos como estrelas, flores e borboletas.

  4. 4

    Encontre uma moldura adequada para colocar sua arte. Ela deve complementar o trabalho e possuir um design simples para não tirar a atenção da imagem.

    Caneta e tinta

  1. 1

    Pegue seu desenho de lápis e use caneta e tinta para dar uma aparência mais ousada. Use caneta e tinta nos contornos das imagens e objetos, expressões faciais, vincos em roupas e etc.

  2. 2

    Coloque seu desenho em um escâner. Salve como JPEG em um programa gráfico que possua o efeito "Fill" (preencher).

  3. 3

    Integre cores apropriadas aos objetos no desenho. A ferramenta "Fill" dará ao desenho uma aparência vívida e colorida.

Dicas & Advertências

  • Qualquer desenho que esteja claro pode ser usado para virar outra peça de arte de sua própria forma. Os programas gráficos modernos permitirão que mesmo um desenho medíocre vire algo muito marcante.
  • Ao usar uma arte original, certifique-se de ter pelo menos uma cópia em algum lugar.

O que você precisa?

  • Escâner
  • Programa Gráfico
  • Impressora
  • Cola
  • Canetas marcadores
  • Brilho
  • Cartão
  • Moldura
  • Caneta e tinta

Lista completaMinimizar