Minha rede sem fio indica "Conectada" mas não posso me conectar à internet

Escrito por eoghan mccloskey | Traduzido por carolina rico
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
Minha rede sem fio indica "Conectada" mas não posso me conectar à internet
Solucione problemas de conectividade sem fio (wireless home network image by jaddingt from Fotolia.com)

As redes sem fio têm se tornado uma forma cada vez mais popular para acessar a Internet. Conectar-se a uma rede sem fio permite que você navegue na Internet sem a necessidade de conectar fisicamente os cabos em seu computador. Solucionar problemas de conectividade sem fio às vezes pode ser confuso, porque mesmo se a rede sem fio não for capaz de leva-lo para todas as páginas da web, muitas vezes a placa wireless do seu computador ainda vai se conectar à rede sem fio que está sendo transmitida. Em outras palavras, uma rede sem fios mostrará "conectado", mesmo que não esteja conectada à Internet.

Nível de dificuldade:
Fácil

Outras pessoas estão lendo

Instruções

  1. 1

    Conecte-se a uma rede sem fio diferente. Se houver uma rede sem fio alternativa dentro do alcance de seu computador que vc possa usar legalmente (uma conexão pública gratuita, ao invés da rede sem fio do seu vizinho, por exemplo), tente conectar-se a ela e navegar na Internet. Se o mesmo problema ocorrer na rede sem fio alternativa, você pode ter um problema com a placa wireless do seu computador ou com o seu navegador de Internet. Caso consiga se conectar à rede alternativa, mas ainda não consegue se conectar à sua, o problema provavelmente está localizado na rede sem fio usada em sua casa.

  2. 2

    Reinicie todos os dispositivos. A grande maioria dos problemas de conexão de Internet pode ser resolvido com uma simples reinicialização de todos os dispositivos em sua rede doméstica. Localize os fios de alimentação de energia do seu modem e roteador sem fio e desligue-os (caso use uma combinação modem/roteador, simplesmente desconecte o cabo de alimentação) por um total de 30 segundos. Ligue-os novamente e reinicie o computador. Tente conectar-se à Internet usando a rede sem fio depois que o computador for reinicializado. Se a conexão ainda falhar, serão necessárias mais algumas soluções.

  3. 3

    Ignore o seu roteador sem fio. Se a placa wireless do seu computador estiver conectada à sua rede sem fio de escolha, mas você ainda não for capaz de acessar qualquer site, pode haver um problema de conexão no modem ou roteador. A maneira mais fácil de localizar o problema é eliminando temporariamente o roteador da rede. Localize o cabo Ethernet que conecta o modem ao roteador e retire-o do roteador. Conecte o cabo diretamente em uma das portas Ethernet no computador e reinicie o modem da maneira descrita acima. Agora teste a conexão com a Internet novamente. Se ainda não houver acesso, o problema é, mais provavelmente, com o modem ou o computador; entre em contato com o departamento de suporte técnico do seu provedor de serviços de Internet (ISP) para obter mais assistência. Se o modem se conectar diretamente, seu roteador está causando o problema e pode precisar ser reconfigurado. Entre em contato com o fabricante do roteador para obter mais assistência.

Dicas & Advertências

  • Este artigo pressupõe que você usa algum tipo de ponto de acesso sem fio com a conexão de Internet em casa. Se não tiver o seu próprio roteador sem fio mas ainda estiver tentando se conectar a uma rede, certifique-se de que está autorizado a usá-la e que não está se conectando sem permissão à uma rede sem fio de propriedade de outra pessoa. Conexões não autorizadas em redes de outras pessoas são perigosas e ilegais.

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível