Minha Trailblazer está vazando um fluido vermelho

Escrito por baptist johnson | Traduzido por luciana ferraz
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
Minha Trailblazer está vazando um fluido vermelho
Solucionar problemas com a transmissão é parte da manutenção do automóvel (IT Stock Free/Polka Dot/Getty Images)

A Trailblazer é um veículo utilitário de médio porte fabricado pela Chevrolet. Verificar problemas de danos em seu carro é uma fase corriqueira da manutenção do automóvel. A presença de vazamento de fluido vermelho é um sinal óbvio de que há algo errado com a transmissão. O fluido da transmissão geralmente é tingido de vermelho para distingui-lo do óleo do motor e fluido de refrigeração. Se perceber fluido de transmissão sob seu veículo, faça uma checagem rápida da transmissão e da mangueira extensora para localizar a fonte do vazamento.

Causas

Existem diversas razões pelas quais seu veículo pode vazar fluido de transmissão. Pode haver uma rachadura no cárter, conectado na parte inferior da transmissão. Se a selagem entre a transmissão e o cárter estiver quebrada, esta também pode ser uma causa de vazamento de fluido. As mangueiras de extensão podem estar desgastadas ou danificadas, o que pode fazer o fluido vazar da transmissão. A montagem do velocímetro no motor ou alguns interruptores elétricos podem estar corroídos, o que pode causar vazamento de fluido de transmissão.

Problemas

O vazamento de fluido de transmissão pode gerar problemas sérios no seu veículo. Este fluido ajuda a lubrificar as engrenagens para que funcionem com circulação e fricção apropriadas, necessárias dentro da transmissão. Sem fluido para lubrificar as engrenagens, sua transmissão pode travar, causando danos irreparáveis. Uma solução temporária é adicionar fluido de transmissão de vez em quando; no entanto, para corrigir o problema, é necessário encontrar a fonte do vazamento e consertá-la.

Solução de problemas

O primeiro passo para consertar o vazamento de fluido da transmissão é encontrar a fonte. Abra o capô e localize a transmissão próxima à dianteira do carro ao lado do motorista. Inspecione visualmente a transmissão e as mangueiras, que ladeiam o bloco da transmissão. Procure áreas corroídas ou lascas de metal, o que pode indicar uma rachadura na transmissão. Entre embaixo do carro e inspecione o cárter. Assegure-se de que esteja bem selado e preso na transmissão passando os dedos em volta dele. Procure resquícios de fluido que indiquem a fonte do vazamento.

Dicas de reparos

A consistência do fluido de transmissão geralmente pode ajudar a identificar a fonte do problema. Este fluido normalmente é vermelho ou rosa claro. Se estiver marrom, é porque está superaquecendo. Drene a transmissão e encha novamente com um novo fluido. Se o fluido de transmissão estiver com uma cor vermelha leitosa, pode indicar que está vazando dentro do radiador e se misturando com fluido refrigerante. Drene a transmissão e localize o buraco nela ou nas mangueiras. Conserte o buraco e encha a transmissão com um novo fluido.

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível