Tecnologia

Minha TV não liga

Escrito por tyson cliffton | Traduzido por césar campos
Minha TV não liga

Falta de energia na TV pode ser um problema interno ou externo

tv control and tv 16 image by chrisharvey from Fotolia.com

Vários problemas nas peças e até mesmo as configurações podem deixar sua televisão sem energia. Um solavanco pode causar problemas nos dispositivos internos da TV enquanto os defeitos em unidades externas surgem por causa de componentes desgastados ou danificados. Outra razão possível para problemas relacionados à energia é que os botões podem ter sido bloqueados pelo usuário anterior ou o disjuntor da tomada para ligar o aparelho pode estar sem energia.

Outras pessoas estão lendo

Controles bloqueados

Se os controles do painel frontal estiverem bloqueados, você não conseguirá ligar sua TV utilizando o botão "Power" (Ligar). Se puder ligá-la usando esse mesmo botão no controle remoto, use-o para abrir o menu principal e navegue até "Parental Control". Nesse ponto, remova a marca de seleção da caixa "Front Panel Block" (Bloqueio do painel frontal). Todos os botões físicos da TV serão reativados.

Verificação de diagnóstico

Algumas TVs realizam verificações ocasionais de componentes internos para confirmar se estão funcionando corretamente. Se o televisor não ligar quando você pressionar o botão "Power", aguarde dois ou três minutos antes de tentar novamente. Se ligar sem nenhum problema, é porque a TV estava realizando uma verificação. No entanto, se foi detectado um mau funcionamento, o botão "Power" começará a piscar. Para descobrir a natureza do problema detectado consulte o manual do proprietário fornecido com o aparelho.

Cabo de energia

O cabo de energia da TV pode não estar totalmente inserido na tomada ou na porta de conexão do aparelho. Também é possível que ele esteja danificado ou com defeito. Verifique se há cortes, partes desgastadas ou outros danos físicos. Além disso, veja se os conectores estão tortos, obstruídos ou parcialmente expostos. Se você tiver outra tomada à mão, conecte a TV a ela e veja se isso resolve o problema. Se não, pode ser um defeito na tomada.

Tomada

A tomada que você está usando pode estar danificada ou o disjuntor da tomada pode ter disparado um impulso elétrico. Primeiro, restabeleça o disjuntor para ver se a energia foi restaurada. Se, ainda assim, não ligar, tente conectar outro dispositivo à mesma tomada para descobrir se ele funciona. Se isso não ocorrer, há um problema com a tomada. Caso o dispositivo funcione, pode haver problemas com a placa ou cabo de energia da TV.

Placa de energia

A placa de energia da TV controla como a eletricidade é distribuída para os componentes internos. Se essa peça foi danificada ao movimentar a TV, por um impacto físico ou se a placa estiver com defeito, você não poderá ligá-la. Se o aparelho ainda está na garantia, você tem direito à substituição da peça defeituosa; caso contrário, precisará entrar em contato com uma assistência técnica para consertar a TV.

Mais galerias de fotos

Comentários

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível

Direitos autorais © 1999-2014 Demand Media, Inc.

O uso deste site constitui plena aceitação dos Termos de Uso e Política de privacidade de eHow. Ad Choices pt-BR

Demand Media