Por que minhas fontes estão em itálico no Firefox?

Escrito por tommy charles | Traduzido por luigi bahia
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
Por que minhas fontes estão em itálico no Firefox?
Entenda como as fontes poperam dentro do Firefox (Comstock/Comstock/Getty Images)

Existem várias fontes em itálico que o Firefox consegue exibir, e se você acidentalmente alterou as configurações do navegador, ele pode mostrar todas as páginas em itálico. Aprender como o Firefox trabalha com as páginas da web e como saber qual fonte é a correta e como alterar as configurações sobre isso pode lhe ajudar a compreender o porquê das fontes estarem em itálico.

Outras pessoas estão lendo

Fontes e CSS

Quando um web designer cria um site, ele deve declarar a fonte na qual o texto do site deve aparecer. É possível que um site tenha mais de uma fonte em uma única página, mas cada uma deve ser declarada separadamente. Um web designer irá declarar a fonte em um dos dois tipos de documentos: HTML ou CSS. A maioria dos web designers declara fontes no documento CSS, já que com o surgimento do HTML 5, a etiqueta de fonte caiu em desuso. A declaração de fonte CSS para cabeçalho de uma página ficaria assim: "<h1 style="font-family:fonte"> Este é o título</ h1>", onde "fonte" seria o nome da fonte originalmente designada para o cabeçalho.

Como o Firefox opera

Quando você digita uma URL na barra de endereços do Firefox e pressiona "Enter", o Firefox converte a URL em um código numérico que funciona como um endereço para o site. Uma vez que a conexão com o site está estabelecida, o navegador solicita o documento HTML da página a partir do seu servidor. O documento HTML lista todos os outros recursos que o Firefox precisa lançar mão para renderizar a página corretamente. Isto inclui o documento CSS do site. Por definição, o Firefox irá exibir a fonte que está especificada no documento CSS.

Opções de fonte do Firefox

A qualquer momento, você pode alterar a configuração do Firefox para que ele não respeite o documento CSS ou HTML ao se tratar das fontes. Com esta opção, você pode fazer o navegador exibir cada página em uma única fonte. Se você está vendo todas as páginas com uma fonte em itálico, é provável que você tenha, inadvertidamente, mudado esta opção. Se você visitar um site que não tem qualquer fonte especificada para o seu texto, e você não tiver alterado as configurações do Firefox, ele irá mostrar a fonte padrão Times New Roman.

Mudando as opções de fonte

Você pode verificar se as configurações do Firefox estão diferentes do padrão clicando no botão laranja "Firefox" e então em "Opções". Clique na aba "Conteúdo" na caixa de diálogo "Opções" e, em seguida, clique no botão "Avançado" abaixo da seção "Fontes & Cores". Selecione a opção "Permitir que as páginas selecionem suas próprias fontes..." se estiver desmarcada e clique em "OK". Para concluir o processo, selecione uma fonte padrão clicando na caixa drop-down abaixo do cabeçalho "Fontes & Cores" e clique em "OK". O Firefox não exibirá mais uma fonte só em itálico para qualquer página.

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível