Mini berço versus berço comum

Escrito por renee winship | Traduzido por thomas m. do n. ghadban
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
Mini berço versus berço comum
Berço comum ou pequeno? (baby in the crib image by Tatyana Gladskih from Fotolia.com)

Procurar pelo berço perfeito pode deixar pais de primeira viagem com uma pulga atrás da orelha e, enquanto maior parte dos pais planeja comprar um berço comum ou um grande, certas situações necessitam da compra de um berço pequeno. Há algumas boas razões para usar um berço ao invés do outro. Se os pais tem um berço grande, mas o bebê necessita dormir em um quarto diferente por um tempo, o berço pequeno será mais fácil de ser movido. Se a família viaja muito, eles talvez queiram um berço portátil para levar em viagens e, se os pais tem espaço limitado ou vivem todos em um apartamento pequeno, talvez eles tenham que usar o pequeno até encontrar uma casa maior.

Outras pessoas estão lendo

Berço pequeno — Moisés

O berço pequeno está disponível em vários estilos, e o moisés é o menor dentre todos eles. Ele geralmente é protegido, pelo menos com metade da cama coberta, o que permite um ambiente mais escurinho para o bebê dormir, e talvez venha com rodinhas que permitam aos pais moverem o berço. Alguns podem vir até com um dispositivo vibratório embutido, o que pode ser um maravilhoso adendo para embalar um bebê agitado. Os berços-moisés mais novos também podem tocar músicas e ter um móbile iluminado para distrair o bebê, e alguns ainda vêm com um controle remoto para que os pais possam mudar algo sem que o bebê se agite ao vê-los.

Berço pequeno — Berço portátil

O berço portátil pode ser muito versátil e um equipamento bastante usado. Se o bebê precisa dormir num quarto que não seja o dele, o berço pode ser apenas coberto e levado para outro local. O berço portátil também pode ser colocado em uma mala e levado em uma viagem familiar, permitindo ao bebê dormir em seu espacinho mesmo em um ambiente estranho, o que ajuda com o sono da criança, dando a ideia de proteção e o conforto de casa. Berços portáteis geralmente vêm com uma parte removível para protegê-lo e uma tábua para trocar a fralda do bebê nos primeiros meses de vida.

Berço pequeno — Berço de madeira

Alguns berços pequenos se parecem como os berços normais, mas em um tamanho reduzido. Esses berços podem ter coberturas e lençóis bonitinhos, e são excelentes para famílias com um espaço limitado em casa. Um avô pode ainda manter um desses berços para uma eventual visita do bebê. Os berços geralmente têm laterais simples, para que caibam em closets ou outros locais para armazenamento quando não estiverem sendo usados, servindo melhor às famílias que necessitam de um berço resistente que caiba em pequenos espaços ou em outro quarto.

Introdução ao berço comum

O berço comum é o que maioria dos pais compra para cuidar de seu bebê, e é o mais fácil de decorar se deixar um pouco da temática de quarto infantil. Quase todos os elementos para o berço comum terão um estilo que combina com o quarto do bebê. O berço comum também se encaixa bem se os pais tiverem um quarto espaçoso e o quiserem lá.

Vantagens do berço comum

Bebês crescem rápido e logo irão ficar grandes demais para um berço pequeno antes de poderem usar uma cama de verdade. O berço comum permite que permaneçam nele tempo suficiente até poderem usar a cama. Muitos berços também podem se converter em uma cama quando o bebê crescer, e até mesmo uma cama para adultos em alguns casos, mas elas também ficam mais caras.

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível