on-load-remove-class="default-font">
×
Loading ...

Como fazer uma miniatura do disco voador de Tesla

Atualizado em 17 abril, 2017

Conta uma lenda que Nikola Tesla e seu assistente, Otis T. Carr, inventaram um disco voador na década de 1950. Os que estavam presentes afirmaram que o veículo podia viajar mais rápido que a luz, mas o projeto acabou sendo encerrado e confiscado pelo governo americano. Quer acredite ou não na história, você ainda pode divertir-se fazendo sua própria versão em miniatura do que ficou conhecido como "disco voador de Tesla".

Instruções

Os discos voadores foram muito populares da década de 1940 até a de 1960 (Thinkstock/Comstock/Getty Images)
  1. Comece com dois pratos de louça do mesmo tamanho. O tamanho do seu disco dependerá do tamanho dos pratos, mas seria mais fácil trabalhar com pires, por serem mais leves e fáceis de manusear.

    Loading...
  2. Ponha um prato virado para cima. Coloque o outro prato ao lado da mesma maneira.

  3. Espalhe cola quente nas bordas dos dois pratos. Certifique-se de usar cola suficiente nos dois para que eles grudem. Pratos mais pesados podem exigir mais cola.

  4. Deixe um prato virado para cima e vire o outro por cima dele. Pressione as bordas dos dois para que a cola possa endurecer. Segure-os por alguns minutos, então solte e deixe secar por uma hora.

  5. Cubra o seu novo disco voador com papel alumínio. Envolva todas as áreas expostas e use um pedaço de fita adesiva para segurar as pontas.

  6. Ponha uma antena de TV velha ou outro ornamento em cima do disco. Cole-a no topo do disco para decorá-lo.

Loading...

O que você precisa

  • Pratos de louça
  • Papel alumínio
  • Pistola de cola quente

Referências

Loading ...
Loading ...