×
Loading ...

Como fazer uma miniatura firme de ponte com 15 palitos e cola de madeira

Atualizado em 21 fevereiro, 2017

Criar uma ponte firme com pequenos palitos é um projeto ideal para crianças de todas as idades. Usando itens disponíveis em uma loja de artesanato local, é possível criar estruturas que suportem a passagem de carros de brinquedo e bonecos, além de criar um elemento novo para as brincadeiras de seus filhos. Fazer uma ponte de palitos é um projeto ideal para o fim da tarde e é divertido para a família toda, mas é necessária a orientação de um adulto.

Instruções

Faça uma pequena ponte de madeira usando palitos de picolé (bridge image by cherie from Fotolia.com)
  1. Coloque dois palitos lado a lado horizontalmente. Isso formará o suporte inferior da ponte, e ele deve lembrar as pernas da letra H.

    Loading...
  2. Deite um palito por cima dos outros dois palitos, com as pontas encontrando as pontas dos dois primeiros. Esse novo palito será o suporte inferior de sua ponte.

  3. Coloque mais 11 palitos no suporte da ponte, alinhando-os horizontalmente. Não deixe nenhum espaço entre eles.

  4. Prenda os palitos do suporte da ponte usando cola de madeira. Coloque um livro em cima para ajudar a mantê-los no lugar. Deixe a cola secar por pelo menos 18 horas antes de seguir para o próximo passo.

  5. Coloque sua ponte com os suportes para baixo a sua frente. Agora é a hora de acrescentar os corrimões da ponte.

  6. Coloque uma pequena linha de cola no lado liso de um dos dois últimos palitos, e alinhe-os ao outro lado da ponte. Repita esse passo para o último palito para completar a instalação do corrimão.

  7. Deixe a cola secar por pelo menos 18 horas antes de mover ou brincar com a ponte.

Loading...

O que você precisa

  • 15 palitos de picolé
  • Cola de madeira
  • Tesouras ou facas de carpintaria
  • Livro pesado

Referências

Loading ...
Loading ...