Lazer e cultura

Como usar uma mira "red-dot" BSA

Escrito por ragnar danneskjold | Traduzido por bruno charamba
Como usar uma mira "red-dot" BSA

Revólver com mira ótica.

Hemera Technologies/PhotoObjects.net/Getty Images

Simples de usar e permitindo uma visada mais rápida que as miras convencionais e de luneta, o crescimento da popularidade das miras "red-dot" se explica. Infelizmente, com as miras estilo militar como a Trijicon custando mais de R$ 2.000 e as Aimpoint e EOTech custando R$ 1.000 cada, a maioria dos atiradores amadores acaba ficando de mãos abanando. Entretanto, existem miras "red-dot" de para "principiantes" de empresas como a BSA. A BSA, quando usada em um rifle tipo AR-15, fica bonita e funciona bem. Essa é uma mira "red-dot" simples, que é fácil de ser instalada e usada.

Nível de dificuldade:
Moderadamente fácil

Outras pessoas estão lendo

O que você precisa?

  • Mira "red-dot" BSA
  • Adesivo Loc-Tite
  • Rifle com trilhos M1913 "Picatinny" instalados
  • Moeda ou chave de fenda
  • Balcão de tiro
  • Espaço de 50 a 100 metros

Lista completaMinimizar

Instruções

    Instalação

  1. 1

    Coloque a base de cada anel da mira nos trilhos M1913 "Picatinny" ao longo do rifle. Aperte os parafusos com a chave de fenda ou a borda de uma moeda. De acordo com os procedimentos padrões que vêm com cada mira red dot da BSA, é recomendado adicionar uma gota de Loc-Tite nas porcas para prevenir que elas folguem devido ao estresse causado pelo coice da arma.

  2. 2

    Separe as duas metades (superior e inferior) do anel removendo os dois parafusos Torx de cada lado. A mira BSA já conta com uma chave Torx para esse propósito.

  3. 3

    Com as partes inferiores dos anéis, coloque a mira na forma "cradle", e substitua as partes superiores. Instale essas partes com os parafusos Torx e aperte-os bem com a chave que já vem inclusa no pacote.

  4. 4

    Gire a mira dentro dos anéis, com a mão, para ajustar o botão de controle de elevação na parte superior da arma. O controle deverá ser posto a um ângulo o mais próximo possivel 90° da arma, permitindo que os ajustes de elevação e correção horizontal da mira sejam feitos.

  5. 5

    Instale as baterias na mira. As miras da BSA utilizam baterias de lítio número 2032 de 3V. Coloque as baterias no compartimento indicado com o lado positivo (+) para cima e aperte bem para assegurar que ela esteja ligada aos contatos. Caso as marcações da mira não acendam, troque as baterias imediatamente.

  6. 6

    Ligue as marcações ajustando o botão de controle reostático. As marcações irão se tornar mais luminosas girando o botão no sentido horário, enquanto que girando no sentido contrário reduzirão a luminosidade.

  7. 7

    Remova as proteções dos parafusos dos botões para alteração de elevação e ajuste horizontal e coloque o rifle numa bancada de tiro, zerando os valores para o ponto de impacto/mira.

  8. 8

    Olhe através do cano da arma e centralize-o a um alvo posto a 50-100 metros de distância. Ajuste pelo botão a elevação e o desvio horizontal para que a marcação do "red-dot" esteja no mesmo local para onde o cano aponta.

Dicas & Advertências

  • Segundo o manual de campo do exercito americano "FM3-22.9 Rifle Marksmanship", Os rifles das séries M16/AR15 com comprimento do cano entre 29 e 51 cm devem ser zerados na marcação de 15 metros. Isso permitirá um alcance de 300 metros. Assim, não será necessário um ajuste para alvos até 300 metros.
  • O uso impróprio de armas de fogo pode ser perigoso. Entre em contato com o representante de armas de fogo para se informar e encontrar um instrutor de segurança. Sempre utilize métodos seguros de manuseio de armas de fogo.

Mais galerias de fotos

Comentários

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível

Direitos autorais © 1999-2014 Demand Media, Inc.

O uso deste site constitui plena aceitação dos Termos de Uso e Política de privacidade de eHow. Ad Choices pt-BR

Demand Media