×
Loading ...

Como usar uma mira "red-dot" BSA

Atualizado em 10 maio, 2017

Simples de usar e permitindo uma visada mais rápida que as miras convencionais e de luneta, o crescimento da popularidade das miras "red-dot" se explica. Infelizmente, com as miras estilo militar como a Trijicon custando mais de R$ 2.000 e as Aimpoint e EOTech custando R$ 1.000 cada, a maioria dos atiradores amadores acaba ficando de mãos abanando. Entretanto, existem miras "red-dot" de para "principiantes" de empresas como a BSA. A BSA, quando usada em um rifle tipo AR-15, fica bonita e funciona bem. Essa é uma mira "red-dot" simples, que é fácil de ser instalada e usada.

Instruções

Revólver com mira ótica. (Hemera Technologies/PhotoObjects.net/Getty Images)

    Instalação

  1. Coloque a base de cada anel da mira nos trilhos M1913 "Picatinny" ao longo do rifle. Aperte os parafusos com a chave de fenda ou a borda de uma moeda. De acordo com os procedimentos padrões que vêm com cada mira red dot da BSA, é recomendado adicionar uma gota de Loc-Tite nas porcas para prevenir que elas folguem devido ao estresse causado pelo coice da arma.

    Loading...
  2. Separe as duas metades (superior e inferior) do anel removendo os dois parafusos Torx de cada lado. A mira BSA já conta com uma chave Torx para esse propósito.

  3. Com as partes inferiores dos anéis, coloque a mira na forma "cradle", e substitua as partes superiores. Instale essas partes com os parafusos Torx e aperte-os bem com a chave que já vem inclusa no pacote.

  4. Gire a mira dentro dos anéis, com a mão, para ajustar o botão de controle de elevação na parte superior da arma. O controle deverá ser posto a um ângulo o mais próximo possivel 90° da arma, permitindo que os ajustes de elevação e correção horizontal da mira sejam feitos.

  5. Instale as baterias na mira. As miras da BSA utilizam baterias de lítio número 2032 de 3V. Coloque as baterias no compartimento indicado com o lado positivo (+) para cima e aperte bem para assegurar que ela esteja ligada aos contatos. Caso as marcações da mira não acendam, troque as baterias imediatamente.

  6. Ligue as marcações ajustando o botão de controle reostático. As marcações irão se tornar mais luminosas girando o botão no sentido horário, enquanto que girando no sentido contrário reduzirão a luminosidade.

  7. Remova as proteções dos parafusos dos botões para alteração de elevação e ajuste horizontal e coloque o rifle numa bancada de tiro, zerando os valores para o ponto de impacto/mira.

  8. Olhe através do cano da arma e centralize-o a um alvo posto a 50-100 metros de distância. Ajuste pelo botão a elevação e o desvio horizontal para que a marcação do "red-dot" esteja no mesmo local para onde o cano aponta.

Loading...

Dicas

  • Segundo o manual de campo do exercito americano "FM3-22.9 Rifle Marksmanship", Os rifles das séries M16/AR15 com comprimento do cano entre 29 e 51 cm devem ser zerados na marcação de 15 metros. Isso permitirá um alcance de 300 metros. Assim, não será necessário um ajuste para alvos até 300 metros.

Aviso

  • O uso impróprio de armas de fogo pode ser perigoso. Entre em contato com o representante de armas de fogo para se informar e encontrar um instrutor de segurança. Sempre utilize métodos seguros de manuseio de armas de fogo.

O que você precisa

  • Mira "red-dot" BSA
  • Adesivo Loc-Tite
  • Rifle com trilhos M1913 "Picatinny" instalados
  • Moeda ou chave de fenda
  • Balcão de tiro
  • Espaço de 50 a 100 metros

Referências

Recursos

Loading ...
Loading ...