Mais
×

Missões secretas de espião para crianças

Atualizado em 17 abril, 2017

Talvez seu filho tenha acabado de voltar de um filme de espiões e queira jogar um jogo com o tema. Essa é a sua chance de canalizar o entusiasmo da criança em uma oportunidade educativa. Dê a ele uma missão de espião que o ajude a aprender sobre espionagem real. Essa tarefa no mínimo o manterá ocupado demais para perturbar seus vizinhos.

Eu sei de coisas das quais você não sabe (Michael Blann/Lifesize/Getty Images)

História da espionagem

Estude a história da espionagem com seu filho. Comece do seu surgimento e vá até os dias de hoje. Dê a seu filho uma "missão" na qual ele precise dizer como o sucesso de espiões influenciou o resultado de guerras ou ajudou a preservar a paz. Como recompensa, leve seu filho para assistir a um filme de espiões.

Espiões famosos

A história americana em especial está cheia de espiões talentosos, de Nathan Hale a Belle Boyd e até - acredite ou não - Julia Child. Faça o papel de presidente da CIA e dê a seu filho a missão de escrever um "dossiê" secreto sobre um espião famoso, que trabalhou ou dentro de seu país ou no exterior. Diga a ele que reporte detalhes importantes a você em segredo, colocando-os em um lugar escondido para serem pegos depois. Discuta os detalhes do dossiê com seu filho, como os perigos que o espião correu ou se ele obteve ou não sucesso - e por quê.

Códigos secretos

Ensine seu filho sobre a história dos códigos secretos e o uso deles para a inteligência militar e a espionagem. Por alguns dias, comunique-se com seu filho colocando "códigos secretos" em pedaços de papel espalhados pela casa. Peça que ele decodifique as mensagens. Dê a ele um livro sobre a história dos criadores e decodificadores de códigos secretos, usando exemplos como os "Code Talkers" de Navajo, cuja língua confundiu os japoneses e ajudou os Aliados a ganharem a Segunda Guerra Mundial.

Equipamento de espião

Se você tiver uma loja de espiões por perto, passe lá um dia depois do trabalho e compre uma moeda oca. Use-a como lição para mostrar a seu filho os vários equipamentos que espiões tiveram que usar em seu serviço secreto. Foque em equipamentos de espiões reais, como canetas-gravadores, óculos de visão noturna e câmeras secretas. Dê a seu filho um livro sobre a parafernália da espionagem ou explore um site educacional com ele.

Cite this Article A tool to create a citation to reference this article Cite this Article