Mistura fácil para bolo de pasta de amendoim com chocolate

Escrito por mallory ferland | Traduzido por raquel l. pontes
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
Mistura fácil para bolo de pasta de amendoim com chocolate
Faça um bolo de chocolate maravilhoso usando uma mistura pronta (Comstock/Comstock/Getty Images)

A maioria das pessoas concorda que a comida caseira é melhor. Mas às vezes, tomar alguns atalhos kosher também é algo perfeitamente aceitável. Um exemplo é a mistura pronta para bolo, que é apenas a combinação já medida de todos os ingredientes normais de um bolo. Usando uma dessas misturas, você pode fazer um bolo de chocolate com cobertura de pasta de amendoim e um ganache de chocolate que não deixará ninguém questionar suas habilidades culinárias. E apenas você saberá como foi simples de fazer.

Outras pessoas estão lendo

O segredo em uma caixa

As misturas para bolo em caixas oferecem instruções simples de seguir, poupam o trabalho extra de medir os ingredientes e eliminam o jogo de adivinhação com os pós brancos: dizia bicarbonado de sódio ou fermento em pó? As instruções são facílimas de serem seguidas.

Leias as instruções na caixa da mistura que você está usando, seja ela de qualquer marca. A maioria das misturas pede ovos, óleo e água. Você pode seguir rigorosamente esses passos ou pode dar seu próprio toque: substituir a água por café forte e acrescentar um pouco mais de chocolate em pó dará ao bolo um sabor mais rico de chocolate. Acrescentar mais um ovo aumentará a densidade.

Asse o bolo de acordo com as instruções na caixa (dois bolos redondos funcionam bem para essa receita), e deixe esfriar completamente.

Cobertura

A cobertura é onde você encontrará a pasta de amendoim nesse bolo. Evite produtos para a cobertura enlatados ou em potes, pois eles possuem um sabor muito artificial.

Embora possa ser feita a partir de uma base de creme de manteiga ou queijo cremoso, uma boa cobertura de pasta de amendoim contém esses dois ingredientes (usando manteiga sem sal), misturados à ela e açúcar refinado. Ao fazer isso, o ar é incorporado à mistura, tornando-a mais macia no bolo e mais agradável ao paladar. As medidas exatas desses ingredientes pode ser encontrada nas fontes abaixo.

Ganache de chocolate

O toque final em sua obra de arte é o ganache, que garantidamente engana até mesmo o maior dos esnobes que entendem de cozinha sobre a qualidade do seu bolo caseiro.

Fazer o ganache é fácil ou talvez até mais fácil do que fazer o bolo e a cobertura. O ganache contém três ingredientes: chocolate, creme e manteiga. Você ferve o creme, joga-o sobre o chocolate e a manteiga e mexe a mistura até que ela esteja derretida e macia. E pronto!

Jogue o ganache diretamente sobre a parte central do bolo já frio e com cobertura e deixe que ele respingue sobre os lados. O produto final será um bolo com uma aparência maravilhosa e decadente. Tudo que é preciso agora são apenas alguns amendoins moídos para enfeitar.

Quando estiver pronto, ninguém saberá que a base desse bolo veio de uma caixa.

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível