Mais
×

Mistura de Labrador com Cocker-spaniel

Atualizado em 21 novembro, 2016

Um Labrador retriever cruzado com um Cocker spaniel irá criar uma ninhada de cachorros sem raça definida, que são por vezes chamados de Spanadors. Tal como acontece com qualquer mistura de duas raças de cães, é importante lembrar que os filhotes não vão necessariamente herdar as qualidades mais desejadas de cada raça e podem ter uma gama de diferentes aparências e personalidades. Famílias interessadas ​​em adquirir um Spanador deve encontrar um criador responsável e ver os filhotes pessoalmente.

Um Spanador pode ser o cãozinho ideal para uma criança mais velha (George Doyle/Stockbyte/Getty Images)

Aparência

De acordo com o DesignerMixes.org o Spanador é geralmente um cão de tamanho médio, com corpo forte que se assemelha ao de um Labrador, embora as pernas sejam um pouco mais curtas. As orelhas do cão são mais compridas do que as de um Labrador, mas menores do que as de um Cocker spaniel e a cauda pode ser de comprimento médio e longo. A pelagem do cão pode ser de comprimento médio ou longo, ondulado ou encaracolado, muitas vezes necessitando de cuidados regulares para evitar que embarace. O Spanador pode ser preto ou bege na coloração e na mistura também pode produzir uma variedade de padrões e de manchas.

Temperamento

Como tanto o Labrador retriever e Cocker spaniel estão raças de trabalho, uma mistura dos dois fará um cão extremamente ativo, que vai exigir exercício diário. O Spanador pode ser adequado para crianças mais velhas, já que tanto o Labrador quanto o Cocker são tanto brincalhões e conhecidos por serem gentis com crianças, embora estas raças possam ser muito ativas para crianças. O American Kennel Club recomenda tanto o Labrador quanto o Cocker spaniel como animais de estimação para famílias ativas.

Treinamento

Como acontece com qualquer raça de cão, é importante começar a treinar o Spanador o mais cedo possível para garantir que o cão seja obediente ao se tornar adulto. O cão também se beneficiará de ser socializado em uma idade precoce, o que significa introduzir o cachorro para tantas pessoas novas e cães quanto possível. Tanto o Labrador quanto o Cocker são raças inteligentes e geralmente fáceis de treinar, de acordo com o American Kennel Club.

Comprando um Spanador

Pessoas que estão à procura de uma mistura entre Cocker e Labrador devem procurar um criador responsável, que permita que potenciais compradores conheçam os pais dos filhotes. Isso pode ser um bom indicador quanto ao temperamento dos cachorros. O criador deve manter todos os seus cães em um ambiente saudável, limpo e espaçoso e de modo algum devem ser mantidos em pequenas caixas. Bons donos nunca devem concordar em comprar um filhote de cachorro sem vê-lo pessoalmente pela primeira vez. Também pode ser benéfico ter o cachorro verificado por um veterinário antes de comprá-lo.

Cite this Article A tool to create a citation to reference this article Cite this Article