Mistura de pudim instantâneo x cozido para misturar no bolo

Escrito por fred decker | Traduzido por erika f curto
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
Mistura de pudim instantâneo x cozido para misturar no bolo
Misturas secas para pudim acrescentam riqueza à misturas secas para bolo (Jupiterimages/Comstock/Getty Images)

Cozinheiros sérios fazem um esforço considerável para aprimorar suas receitas favoritas. Adicionar ingredientes ou modificar suas proporções altera a química de uma receita, e pequenas alterações às vezes fazem uma grande diferença no resultado final. Em relação aos bolos, a maioria dos cozinheiros tenta fazê-los mais molhados, ricos e mais saborosos. O mesmo objetivo é válido para os cozinheiros que trabalham com misturas embaladas.

Outras pessoas estão lendo

O papel dos suplementos

Misturas para bolo de caixinha são feitas para serem fáceis de usar e garantir um resultado consistente e previsível sempre. Elas também produzem um bolo uniforme e areado. No entanto, seu sabor normalmente é desmotivador. Cozinheiros caseiros tentam aprimorá-las há anos, adicionando ingredientes extras, tanto para melhorar ou para enriquecer o sabor quanto para deixar o miolo mais úmido e similar a um bolo feito artesanalmente. Entre os ingredientes para aromatizar, estão o cacau, especiarias frescas ou baunilha de qualidade, enquanto entre os ingredientes para umedecer encontram-se ovos a mais, manteiga derretida, maionese, iogurte e muitos outros.

Mistura para pudim instantâneo

Adicionar misturas instantâneas para pudim aos ingredientes de bolos de caixinha é muito comum. Com uma combinação de açúcar, amido, aromatizantes e emulsificantes, elas são muitos similares em sua composição à própria mistura para bolo. Porém, o pudim acrescenta sabor e riqueza à mistura, resultando em um bolo com uma textura um pouco mais densa, mas úmida e mais saborosa.

Mistura para pudim cozido

A mistura para pudim cozido é menos usada e, na verdade, o site do fabricante de misturas para bolo Duncan Hines adverte contra seu uso. Na prática, os dois tipos de misturas para pudim têm uma composição muito muito similar. A principal diferença é que os amidos na mistura instantânea são pré-cozidos ou gelatinizados, para que o pudim não tenha um sabor cru quando for comido. Os amidos na mistura de pudim cozido são gelatinizados no processo de cozimento, assim como os amidos na mistura para bolo, deixando o resultado final indistinguível de um bolo feito com uma mistura para pudim instantâneo.

Pudim preparado

Às vezes um pudim preparado é adicionado à massa do bolo, o que cria um bolo com uma textura mais úmida do que aqueles feitos à partir da mistura seca. Um tipo de bolo pede que a mistura seca para bolo seja misturada a um pudim preparado quente, ao invés do processo normal, e em seguida cozido. Um terceiro tipo de bolo, chamado de "poke cake", tem furos feitos nele com um palito enquanto ainda está morno. O preparado de pudim é então despejado sobre ele, criando uma cobertura e penetrando em seu interior.

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível