×
Loading ...

Misturando cor de pele em tinta acrílica

Atualizado em 21 novembro, 2016

Pintar tons de pele pode ser intimidante para artistas jovens ou sem experiência. Cores de pele não realista, sem vida ou muito cartunizadas são resultado de quando o artista usa o mesmo tom de pele genérico para toda a pintura. Tons de pele cheios de vida podem ser criados misturando tons de terra com vermelho, azul, amarelo e branco, e ao usar técnicas de esmaltar.

Tente fazer tons de pele realistas (Christopher Robbins/Digital Vision/Getty Images)

Tons de terra

Uma maneira simples de misturar uma cor de pele convincente com tintas acrílicas é usando tons de terra como cor base junto de outro pigmento e o branco. Tons de terra são pigmentos baseados em tons naturais, como marrom e vermelho, incluindo sienas, ocres e ferrugens. Use um siena queimado, um vermelho amarronzado quente, como base para tons de pele claros, e um ferrugíneo queimado, um marrom escuro e frio, para tons de pele escuros. Ferrugíneo e siena podem ser misturados juntos com branco para criar um tom de pele simples.

Loading...

Pele rosada

Para dar aos tons de pele um tom rosa, adicione vermelho cádmio, um vermelho quente, ou alizarina com siena ou ferrugínea queimada. Vermelho naftol também pode ser usado para uma aparência rosada.

Tons de pele frios

Azul ultramarino pode ser usado para tons frios de pele. Adicionar ultramarino a siena ou ferrugíneo queimado vai mudar a cor da pele levemente para azul ou cinza. Azul prussiano também é um azul forte e profundo que pode ser usado para tons escuros de pele.

Sombras

Sombras podem ser criadas usando qualquer ideia de combinação de cores acima, seja sem ou apenas um pouco de branco. Artistas geralmente usam técnicas de esmaltar para detalhes como sombras. Elimine o branco e dilua a mistura de pigmentos em água ou outro meio acrílico, como um meio fosco, para criar um esmalte acrílico.

Brancos

Dois brancos diferentes são geralmente usados em pintura acrílica. Um é chamado de branco titânio, um branco brilhante e opaco, que é bom por sua habilidade de esconder. Ele é mais usado em pinturas. A outra cor é o branco zinco, um branco frio e transparente geralmente usado para esmaltes e misturas. (Algumas marcas oferecem uma mistura desses dois brancos feita especificamente para misturar cores). Quando fizer cores de pele, adicione branco o bastante para alcançar o tom de pele da pessoa. Já que acrílico seca muito rápido, tente pintar a pele toda de branco e depois esmaltar por cima com camadas finas de misturas de cores.

Cores reais contra matizes

Matizes não são cores reais, e sim misturas de outros pigmentos que tentam imitar os pigmentos reais e mais caros. Ao criar tons de pele, um vermelho cádmio real deve ser usado, não uma matiz de vermelho cádmio. A matiz é feita de vermelho naftol e tem cor rosada, e não laranja brilhante como o real.

Loading...

Referências

Loading ...
Loading ...