Mais
×

Como misturar ácido bórico em pó com água para eliminar térmitas

Atualizado em 21 novembro, 2016

As térmitas podem ser um problema sério se não forem tratadas. Elas podem causar danos às paredes, pisos e à madeira da sua casa, bem como causar agitação geral e mal-estar em sua vida. Embora seja recomendado procurar ajuda profissional para o extermínio uma infestação de térmitas, você pode ajudar a controlar a situação por si mesmo com alguns ingredientes simples.

Instruções

As térmitas podem ser um problema sério se não forem tratadas. Elas podem causar danos às paredes, pisos e à madeira da sua casa (Comstock/Comstock/Getty Images)
  1. Agite o propilenoglicol e a água em conjunto num recipiente que não será utilizado para alimentação em data posterior. Embora nenhum desses produtos sejam necessariamente tóxicos, é melhor estar seguro -- o propilenoglicol é na verdade uma versão não tóxica de anticongelante. Ele é usado para segurar o ácido bórico na mistura, bem como para ajudar a solução a penetrar na madeira onde você sente que os cupins estão e tornar-se parte da sua fibra. A água é utilizada para ajudar a liquefazer a solução para que ela possa ser pulverizada mais facilmente e cobrir a superfície.

  2. Misture o ácido bórico na solução. O ácido bórico é benigno em humanos, e não mais tóxico do que o sal de mesa, de acordo com a Environmental Protection Agency. No entanto, ele efetua o sistema nervoso central dos insetos e também resseca o seu interior, uma vez que são ingeridos. Eles também trarão de volta a sua colmeia e a depositarão sobre outros cupins para comer antes de todos morrerem.

  3. Coloque a mistura num frasco pulverizador.

  4. Pulverize a solução sobre as áreas da casa onde você viu os cupins ou onde você acha que eles residem. Mais uma vez, essa é uma boa razão para ter uma ajuda profissional, uma vez que eles provavelmente podem encontrar todas as áreas onde os cupins vivem, enquanto você possa perder alguns. No entanto, como essa mistura não somente mata os cupins, como também impede a madeira de desidratar e apodrecer, você pode aplicar a solução sobre toda a mobília, se quiser, mesmo que não existam cupins lá. Ele se infiltrará na madeira, de modo que, se os cupins aparecerem mais tarde, o ácido bórico ainda estará lá.

  5. Misture mais solução, se você precisa para cobrir mais áreas. Ou então dobre ou triplique os valores da solução inicialmente para fazer mais durante o primeiro lote. Utilize tanto quanto você achar que precisa.

O que você precisa

  • Frasco pulverizador
  • 1 colher de sopa de ácido bórico
  • 60 ml de água
  • 60 ml de propilenoglicol
Cite this Article A tool to create a citation to reference this article Cite this Article