×
Loading ...

Como misturar e combinar a louça na mesa

Atualizado em 21 novembro, 2016

Uma bela tendência ao arrumar a mesa de jantar é misturar e combinar diferentes peças de louça para uma declaração criativa, bonita e, quem sabe, extravagante. Hoje em dia, pratos não têm que ser iguais para compor uma mesa atraente. Você pode usar seu conjunto de louça dos seus presentes de casamento, peças de uma herança da avó ou pratos que você achou em um brechó. O guru das mesas Ed Lent, de Noritake, diz que usar pratos de salada como peças chamativas em uma decoração de mesa é como uma gravata ou um lenço. "Eles podem salvar ou estragar o visual". Usando peças de conjuntos diferentes, qualquer pessoa pode criar uma linda combinação para qualquer refeição.

Instruções

Use a estampa ou cor em seus pratos como ponto de partida para a decoração da mesa (dishes, fragment of ceramic plate image by Astroid from Fotolia.com)
  1. Mantenha uma cor e um tipo de louça, como faiança ou cerâmica, de forma dominante.

    Loading...
  2. Deixe peças únicas e mais especiais chamando a atenção nas mesas.

  3. Disponha os pratos da forma que desejar. Escolha uma cor a partir do padrão a ser usado para as suas peças menores, como pratos de salada e copos. Por exemplo, se você tem um padrão floral de cerâmica verde e rosa contra um fundo marfim, você pode escolher pratos de salada e taças de água rosas.

  4. Use um tema em vez de uma cor. Um jantar de comida mexicana pode sugerir uma "fiesta". Use cores vivas como vermelho, laranja, amarelo e verde em seus pratos. Sirva guacamole em tigelas caprichadas em formato de pimentão em torno de um chapéu de palha virado de cabeça para baixo e cheio de chips tipo tortilha. Use copos de margarita para servir qualquer tipo de bebida. Os copos não precisam combinar.

  5. Faça o inesperado. Em uma noite chuvosa de inverno, acenda o fogo na lareira. Jogue uma toalha de mesa de piquenique xadrez no chão em frente à lareira e disponha pratos descartáveis azuis e copos de plástico vermelhos. Sirva churrasco e limonada. Faça espetos e asse marshmallows na fogueira.

Loading...

O que você precisa

  • Louça de várias cores, padrões e formas
  • Peças de decoração incomuns
  • Peças chamativas
  • Peças temáticas
  • Pratos extravagantes ou itens usados ​​de maneiras inesperadas
  • Toalhas de mesa
  • Pratos de papel
  • Copos descartáveis
  • Espetos (opcional, para um tema de piquenique)

Referências

Recursos

Loading ...
Loading ...