Mais
×

Como misturar móveis de madeiras e estilos diferentes em uma sala de estar

Atualizado em 20 julho, 2017

Os segredos para misturar diferentes estilos e cores de madeira na sala de estar são contraste e combinação. O contraste de madeiras claras e escuras com veios diferentes e autênticos adicionam detalhes interessantes ao ambiente. Combinar materiais e acessórios ajuda a integrar as diferentes cores e estilos da madeira.

Instruções

As chaves para a mistura de cores e estilos são constraste e combinação (Robert Daly/OJO Images/Getty Images)
  1. Equilibre as cores e os estilos de madeira contrastantes pela sala. Por exemplo, distribua igualmente pela sala peças contrastantes como uma estante, poltronas, mesas de canto e mesa de centro de madeiras escuras e claras. Todas as peças claras de um lado e as escuras do outro lado da sala fazem o cômodo parecer desequilibrado.

  2. Coordene estofados e janelas. Combine os tecidos dos sofás, cadeiras e cortinas da sala de estar. Isto não significa que os tecidos devem ser todos iguais em todo cômodo. Coordene com cores e estampas que combinem entre si ao invés de usar o mesmo tecido em todas as superfícies.

  3. Disponha acessórios coordenados pela sala. Almofadas, vasos ou objetos interessantes ajudam a integrar as diferentes madeiras e estilos na sala de estar.

Dicas

  • Escolha peças maiores, como a estante, para ser o acabamento principal a seu favor. Equilibre os outros móveis em torno desta peça.
Cite this Article A tool to create a citation to reference this article Cite this Article