Mais
×

Como misturar primer e thinner

Atualizado em 21 fevereiro, 2017

Para a demão final de acabamento de uma pintura alcançar o máximo de cobertura e adesão, pelo menos uma camada de primer deve ser aplicada sobre a superfície antes do revestimento superior. As tintas à base de óleo geralmente requerem um "afinamento" para reduzir a sua viscosidade ou espessura, melhorando o fluxo e diminuindo o seu tempo de secagem. Se o primer também precisar ser diluído, pode ser misturado com um solvente thinner de tinta comercialmente preparado a partir de destilados de petróleo.

Instruções

Dilua a sua tinta para diminuir a viscosidade e conseguir um acabamento mais liso (Stockbyte/Stockbyte/Getty Images)
  1. Despeje o primer em um recipiente para mistura. Agite-o com um bastão até atingir uma consistência uniforme.

  2. Meça o thinner com um copo de medição. Dilua o seu primer para aplicações de spray em acabamentos automotivos de acordo com as instruções específicas de redução do fabricante da tinta. Para aplicações em projetos de casa ou construção, comece reduzindo o primer em 10 por cento. Isso exigiria uma adição de 100 ml de thinner para cada litro de primer (1000 ml x 0,10 = 100 ml).

  3. Encha uma pistola com o primer reduzido e borrife-o sobre uma superfície de teste. Se a tinta mostrar quaisquer sinais de amontoamento, reduza o primer em mais cinco por cento.

  4. Teste a consistência do primer antes de dilui-lo para usar em aplicações com pincel ou rolos. Pincele uma pequena quantidade de primer a um pedaço de papelão. Se as marcas de pincel não se nivelarem ou desaparecerem dentro de alguns segundos de aplicação, dilua o produto em 5% e teste novamente. Continue a reduzir a pintura em incrementos de 5%, voltando a testá-la até que o primer atinja a consistência adequada.

O que você precisa

  • Primer
  • Recipiente para mistura
  • Bastão para mistura de tinta
  • Copo de medição
  • Thinner
  • Pistola de spray para tinta
  • Pincel de pintura
  • Papelão
Cite this Article A tool to create a citation to reference this article Cite this Article