×
Loading ...

Como misturar tinta e solvente de automóveis na proporção correta

Atualizado em 17 abril, 2017

Pintar um veículo envolve misturar e preparar a tinta. Algumas tintas podem ser compradas pré-misturas, mas não oferecem uma qualidade tão alta quanto as tintas que são preparadas imediatamente antes da aplicação. A tinta para automóveis não pode ser colocada em uma pistola de spray sem antes ter sido misturada com o solvente. O solvente é uma tinta mais rala, produzida especificamente para ser adicionada à tinta para automóveis. O solvente dilui a tinta o suficiente para que ela possa ser pulverizada através de uma pistola de spray e para que possa aderir melhor à superfície do carro.

Instruções

Como misturar tinta e solvente de carro na proporção correta (Medioimages/Photodisc/Photodisc/Getty Images)
  1. Coloque o copo medidor sobre uma superfície plana e adicione a quantidade desejada de tinta. Certifique-se de que a tinta atinja uma linha no copo medidor de modo que seja mais fácil medir.

    Loading...
  2. Coloque o solvente em um copo medidor separado. A proporção é de "4:1" (quatro para um) de tinta para solvente. Após medir a quantidade de solvente, junte-o com a tinta.

  3. Misture a tinta e o solvente com um bastão. Uma vez que a mistura esteja bem mesclada, coloque-a em uma lata de tinta limpa e feche sua tampa para manter a tinta fresca.

Loading...

Dicas

  • Agite bem a tinta antes de adicioná-la a uma pistola de spray, principalmente se ela foi armazenada por um período de tempo razoável antes de ser utilizada.

O que você precisa

  • Tinta para automóveis
  • Solvente
  • Copo medidor
  • Bastão de misturar
  • Lata com tampa

Referências

Loading ...
Loading ...