Estilo

Como misturar tintas de cabelo para criar a cor certa

Escrito por ehow contributor | Traduzido por sergio mosquim junior
Como misturar tintas de cabelo para criar a cor certa

Antes de pintar o cabelo, determine seu tom de pele certo.

Medioimages/Photodisc/Photodisc/Getty Images

Como misturar tintas de cabelo para criar a cor certa. Luzes adicionam profundidade e vigor aos seus cabelos. Escolher a cor certa de tinta para suas luzes pode ser uma tarefa difícil, visto que as cores vão de tradicional até rosa choque. Aprenda o básico de colorimetria antes de misturar tintas para luzes, para que você possa complementar cores existentes ou criar estilos novos. Selecionar a melhor mistura significa a diferença entre cabelos fabulosos e um desastre.

Nível de dificuldade:
Moderado

Outras pessoas estão lendo

Instruções

  1. 1

    Olhe no espelho e determine se você possui um tom de pele quente ou frio. Se você possui pele morena com tons de rosa e dourado, você se encaixa no perfil quente. Os latinos e aqueles com peles escuras se encaixam nos tons quentes. Se você possui a pele pálida com tons de pêssego ou dourado, tem cabelo ruivo ou ele é loiro natural, você também pertence aos tons quentes. Aqueles com pele pálida, com tons de rosa ou sem tom algum, pertencem a categoria fria. A maioria dos asiáticos entram nesta categoria, assim como loiros cinza e aqueles com pele muito escura.

  2. 2

    Visite a sua loja local de artigos de beleza e olhe um gráfico de cores. Combine sua cor existente com uma das cores no gráfico.

  3. 3

    Selecione produtos para luzes ou tintas dentro de três tons da sua cor natural, se você possuir cabelo escuro. Escolha tons mais escuros se você quer fazer luzes mais escuras para adicionar profundidade a sua cor. Selecione tons mais claros para dar ao seu cabelo um visual iluminado. Misture suas cores de tintura para um visual único.

  4. 4

    Escolha uma cor muito clara, ou um tom ou dois mais escuros, se você possui cabelos loiros. Loiros geralmente não precisam aderir a regra dos três tons. Misture tons de loiro para um visual iluminado. Cheque seus produtos antes de fazer luzes em um cabelo já pintado.

  5. 5

    Cheque os produtos para a compatibilidade com seu tom de pele e cor natural de cabelo. Compre produtos feitos para aqueles com tons de pele quentes ou frios para obter efeitos de luzes mais naturais.

  6. 6

    Marque um horário em um salão para uma consulta. Tente misturas simples de tintas em casa, mas deixe as criações mais complicadas para profissionais treinados.

Dicas & Advertências

  • Se as veias em seu pulso parecem azul, você possui tom de pele frio. Veias verdes indicam tom de pele quente.
  • Teste qualquer produto para luzes em alguns fios de se cabelo antes de usá-lo em toda a cabeça.

Não deixe de ver

Comentários

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível

Direitos autorais © 1999-2014 Demand Media, Inc.

O uso deste site constitui plena aceitação dos Termos de Uso e Política de privacidade de eHow. Ad Choices pt-BR

Demand Media