×
Loading ...

Como misturar tintura para cabelos da L'Oreal

A marca L'Oreal produz tinturas de cabelo tanto para profissionais quanto para amadores, que podem ser comprados em qualquer farmácia ou loja de produtos de beleza. O produto tem uma combinação de corantes que vem com várias instruções sobre como misturar e aplicar. Os produtos profissionais da marca são vendidos em lojas de produtos de beleza, e devem apenas estar disponíveis para cosmetologistas licenciados e donos de salões de beleza.

Instruções

Tinturas de cabelo devem ser manuseadas com cuidado (Creatas Images/Creatas/Getty Images)
  1. Compre os produtos necessários de acordo com a cor de cabelo que você quer obter. Para misturar os produtos da L'Oreal para amadores, compre um kit que inclua tanto a tinta quando a emulsão reveladora. Ao misturar os produtos para cabelos da L'Oreal, é necessário comprar o revelador, a tinta, o frasco e as luvas separadamente. Os produtos estão disponíveis tanto em creme quanto na consistência líquida.

    Loading...
  2. Coloque as luvas de borracha para proteger as mãos da tintura e da emulsão reveladora. Ao usar o kit, perfure a parte de cima do tubo de tinta que vem incluído, usando a parte pontuda da tampa. Esprema o conteúdo inteiro do tubo no frasco que contém a emulsão reveladora. Ao usar o produto líquido, despeje o frasco inteiro no frasco aplicador e adicione uma quantidade equivalente de emulsão reveladora.

  3. Feche o frasco do revelador, e delicadamente vire-o para cima e para baixo ou sacuda-o levemente até que a mistura tenha uma textura consistente sem variações de cor. Mantenha um dedo sobre a tampa para evitar que a tintura vaze.

  4. Prepare a tintura em creme para cabelos da L'Oreal fazendo um furo no tubo de tinta, usando a parte pontuda da tampa, e então misture em uma vasilha e pincel. Esprema a quantidade desejada de tintura na vasilha e adicione uma quantidade equivalente de emulsão reveladora à mistura. Mexa o produto com um pincel aplicador até obter uma mistura macia e de consistência cremosa.

  5. Pegue seções horizontais com 6 mm a partir da nuca (tanto para aplicações em frasco quanto com pincel) e aplique a tintura às raízes, até cobri-las completamente. Deixe o produto agir por entre 25 a 30 minutos. Passe pelas pontas de um a cinco minutos para renovar a cor. Para uma aplicação em todo o cabelo, aplique primeiro nas pontas. Comece na nuca a partir de aproximadamente 2,5 cm nas raízes, até que todos fios sejam cobertos, e então volte e aplique o produto nas raízes, começando novamente na nuca. Deixe o produto agir por entre 25 e 30 minutos para uma cobertura completa.

Loading...

Dicas

  • Faça um teste de sensibilidade na parte interna do cotovelo, misturando uma pequena quantidade de tinta e aplicando um ponto sobre a pele. Monitore o local por 24h para notar se há uma reação alérgica, que pode incluir vermelhidão extrema, inchaço ou irritação.

Aviso

  • Tome cuidado para não deixar cair tinta nos olhos, pois isso pode causar cegueira.

O que você precisa

  • Kit para tingir cabelos
  • Frasco ou vasilha
  • Luvas de borracha
  • Pincel para aplicação

Referências

Loading ...
Loading ...