Mais
×

As misturas entre Poodles e outras raças

Atualizado em 21 novembro, 2016

Os Poodles são, geralmente, cruzados com outras raças caninas, criando misturas com o termo "doodle" no final dos nomes. Esses cães são considerados bons para se misturar, já que não deixam cair tantos pelos, transformando-os em ótimas opções para pessoas com alergias. Misturar um Poodle com outra raça pode resultar em um híbrido com o visual e a personalidade de ambos animais acasalados.

Muitas raças diferentes são misturadas com os Poodles (Jupiterimages/Photos.com/Getty Images)

Labradoodle

O Labradoodle é uma mistura comum, criada a partir do Poodle e do Labrador. Esse último é conhecido por ser esperto, leal e amável. Apesar de ter pelos lisos e curtos, alguns Labradoodles podem desenvolver pelagens compridas e mais enroladas. Embora tenham mais pelos que os Labradores comuns, eles não possuem muitos problemas com a queda, como acontece com o Labrador retriever. Isso acontece porque a mistura foi realizada com uma raça que não sofre dessa condição.

Goldendoodle

Logicamente, essa é a mistura do Poodle com o Golden retriever. Se optar pela compra desse híbrido, esteja ciente de que os cachorros podem ser 50% Golden e 50% Poodle ou o resultado de dois Goldendoodles. Esses cães podem desenvolver uma pelagem longa e enrolada ou mais macia e lisa.

Doodle irlandês

Esse animal é o resultado do cruzamento entre o Poodle e o Setter Irlandês. Algumas pessoas optam por esse cão justamente por ser a mistura de duas raças com poucos problemas. O Setter não tem tendências genéticas negativas e não tem problemas com queda de pelos. Como resultado, o Doodle irlandês é um animal saudável, esperto, leal, brincalhão e energético.

Cão de montanha dos Pireneus e o Poodle

Enquanto muitas pessoas amam o Gigante Branco por causa do seu temperamento leal, gentil e amável, seu tamanho pode ser um problema para algumas famílias, já que eles podem alcançar 45 kg. Essa raça ainda possui pelos longos e que caem durante todo o ano. Misturar o Pireneu com um Poodle pode criar um cão menor e com menos problemas de queda de pelagem.

Cite this Article A tool to create a citation to reference this article Cite this Article