Mitos que representam o sol e a lua como amantes interestelares

Escrito por julia story | Traduzido por erick vasconcelos
Mitos que representam o sol e a lua como amantes interestelares

Desde a antiguidade o sol e a lua atraem a atenção e a curiosidade das pessoas

David De Lossy/Digital Vision/Getty Images

Ao longo da história, as culturas interpretaram a lua e o sol de diferentes maneiras. Nós sabemos que a Terra gira em torno do sol e que a lua gira em torno da terra. Contudo, antes dessas descobertas científicas serem estabelecidas, as pessoas usavam mitos para explicar coisas que não entendiam sobre o céu. Embora cada cultura tenha suas próprias histórias sobre o sol e a lua, muitas são sobre o sol e a lua como amantes interestelares.

Outras pessoas estão lendo

Povo maasai

O povo maasai da África Oriental criou uma história sobre o sol e a lua que refletia seus conceitos de casamento. Certa vez, a lua e o sol brigaram. O sol atacou a lua, batendo nela como maridos deveriam fazer na cultura masaai. Contudo, a lua era uma mulher insolente e revidou. Eles se feriram. Então o sol passou a brilhar para esconder suas cicatrizes. A lua não tem vergonha das suas, então as mostra.

Nigéria

A história da criação nigeriana envolve o sol e a lua como parceiros casados. O sol e a lua convidaram o oceano para sua casa para celebrar o casamento. O oceano foi, começou a entrar em sua casa e a água subiu. O sol e a lua evitaram a elevação da água indo cada vez mais para o alto. Finalmente o oceano encheu a casa e o sol e a lua tomaram seus lugares separados no céu.

Filipinas

Nas Filipinas, a história começa quando o sol e a lua se casaram. Eles tiveram muitos filhos, as estrelas. Infelizmente, o sol queimava as estrelas quando as segurava, então a lua pediu que ele parasse. Porém, quando a lua saía, o sol segurava alguns filhos e eles morriam. A lua retornou e atacou o sol, em fúria. O sol até hoje persegue a lua, mas ela nunca é pega.

África Ocidental

O povo fon da África Ocidental contava esta história sobre o casamento do sol e da lua. Liza é o deus sol, e ele é forte e destemido. Sua esposa, a lua, é Mawu. Ela é a deusa da cura que traz o frio da noite. Mawu e Liza são igualmente importantes no suporte do equilíbrio do universo. De acordo com a história, quando há um eclipse, Mawu e Liza fazem amor.

Não deixe de ver

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível

Direitos autorais © 1999-2015 Demand Media, Inc.

O uso deste site constitui plena aceitação dos Termos de Uso e Política de privacidade de eHow. Ad Choices pt-BR

Demand Media